http://picasion.com/

Sua propaganda aqui

Sua propaganda aqui

quinta-feira, 18 de abril de 2024

Ação do MP do Ceará requer que Justiça determine realização de concurso público para professor em Solonópole

O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Solonópole, ajuizou, nessa quarta-feira (17/04), Ação Civil Pública (ACP) contra a Prefeitura do município com o objetivo de identificar cargos vagos de professor na administração da cidade. Na ação, o MP do Ceará também requereu que a Justiça determine que a prefeitura realize concurso público para preencher os cargos definitivamente vagos identificados e os ocupados por servidores temporários.

No Inquérito Civil Público instaurado pelo promotor de Justiça Pedro Gabriel de Medeiros Regis, o MP do Ceará identificou a existência de mais de oitenta professores temporários e pelo menos dezenove vacâncias definitivas decorrentes de aposentadorias.

O MP do Ceará solicitou, ainda, que a Justiça conceda liminar de tutela antecipada de urgência determinando que a prefeitura apresente, no prazo de 30 dias, relatório com informações acerca da quantidade atual de cargos de professores, especificando os permanentes, os vagos definitivamente e temporariamente, bem como os contratos temporários vigentes.

O órgão ministerial solicita também que o Município deflagre processo legal para realização de concurso público, contrate empresa para organizar o certame e publique o edital no prazo de até 180 dias.

No âmbito administrativo, a Prefeitura de Solonópole já havia se comprometido a repassar informações sobre os cargos, mas não o fez de maneira completa quando solicitada. Além disso, foi observado que não há indicação de situação excepcional que justifique as recorrentes contratações temporárias.

Dessa forma, considerando a negligência da Prefeitura e o número de contratos temporários renovados a cada ano, o MP do Ceará recorreu ao Poder Judiciário para garantir a legalidade no provimento de cargos públicos mediante prévio concurso público.

Secretaria de Comunicação, Ministério Público do Estado do Ceará, E-mail: imprensa@mpce.mp.br

Franze Pinheiro é homenageado na sessão solene 40 anos Banco do Brasil em Cedro-CE

A Câmara de vereadores de Cedro promoveu na tarde desta quinta-feira, 18 de abril de 2024, sessão solene em homenagem aos 40 anos de chegada da agência 1293-9 do Banco do Brasil (BB) em Cedro no Ceará.

A cerimônia foi realizada no plenário da camara municipal e contou com a presença de diversas autoridades: prefeito João Batista Diniz (PDT), ex-prefeito Antonio Helio Marques Jucá, vice-prefeita Ana Nilma de Freitas Diniz PDT, vereadores: Gilberto Barbosa de Oliveira PDT e, Dr Francisco Juceza Teixeira Felipe PDT, presidente do banco do Brasil Amaury Aguiar de Vasconcelos, superintendente comercial Fabio, gerente de setor publico no Ceará Fabio Andre Franklin, gerente da agência Patricia Siqueira Nunes Nogueira; os funcionários na pessoa do gerente de atendimento Cleyton Lima Oliveira; e os caixas: Luiz Tarcisio Coelho Bezerra, Raimundo Nonato Alves Correia, e também o agente comercial Ericlepton Lima Vale. Edson Reis foi o mestre de cerimonia e leu os históricos dos agraciados.

Com a palavra o presidente da câmara Saulo Souto Guedes Jucá (PP) que fez a abertura oficial e deu boas vindas a todas e em seguida, passou a palavra ao autor da propositura vereador Matheus Guedes Araújo (PP). "Representando os ex-funcionários: Mauricio Bezerra, dona Eliane, Dr Miguel Brasil, Edilberto Barreto que esta ausente aqui da sessão, Laercio Silveira que esteve hoje pela manhã. Convidar o nosso amigo Franzé Pinheiro ". Requerimento 022/2024 pdf.

Usou da tribuna: Amaury Aguiar de Vasconcelos, o prefeito Joãozinho de Titico PDT, vice-prefeita Ana Nilma de Freitas Diniz PDT (Ana Nilma que fez uma saudação a Franzé mais é um Cedrense por adoção mais que faz jus a esse reconhecimento); ex-prefeito Antonio Helio Marques Jucá PREFEITO DA EPOCA,
Confira fotos de Franze. Assistam na integra.

quarta-feira, 17 de abril de 2024

Franze Pinheiro será agraciado em sessão solene 40 anos Banco do Brasil em Cedro no Ceará dia 18 de abril de 2024

A Câmara de vereadores de Cedro promoverá na quinta-feira, 18 de abril de 2024, uma sessão solene em homenagem aos 40 anos de chegada da agência 1293-9 do Banco do Brasil (BB) na cidade de Cedro no Ceará. 

Em conversa por telefone com o radialista Antonio Elanio, Francisco José Sampaio Pinheiro "vai receber a homenagem como bancário de abril de 1988 a novembro de 1990 e 36 anos de articulação política no cedro interrupto. 16 anos numa corrente política que ganhamos consecutivo o poder municipal. ganhamos paraninfo e patrono de turma, cidadão cedrense e a medalha mais alta do município, Título de Cidadão Centenário. foram 36 anos ininterrupto de serviços prestado aquela comunidade, campanhas educativas, maratonas que eu realizei, campanha contra o tabagismo, festas do Chitão, organização de muita coisa lá.tenho um trabalho prestado e nunca quis ser candidato a nada lá não. Proposição do Vereador Matheus Araújo, comenda Banco do Brasil, Presidente do Banco do Brasil do setor de cartões e seguradora e mais investimentos São Paulo estará presente no cedro Dr Amauri Aguiar Vasconcelos. 40 anos de Banco do Brasil e eu 36 anos de Cedro", concluiu Franzé Pinheiro.

A cerimônia será realizada no plenário da camara municipal e contará com a presença de diversas autoridades: prefeito, ex-prefeitos, vice-prefeita, vereadores: e rerpresentantes do Banco do Brasil

O autor da propositura vereador Matheus Guedes Araújo (PP) conduzirá os trabalhos e, entre os agraciados, o amigo Franzé Pinheiro de Solonópole no Ceará.</>

terça-feira, 16 de abril de 2024

Chuvas em Solonopole no dia 16 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 15 de abril de 2024, as 7h da manhã do dia 16.

⛈️10mm Distrito Pasta (Manoel SAAE) ⛈️17mm Sítio Campo Novo (Manoel SAAE ⛈️15mm Sítio Casa Nova (Manoel SAAE) ⛈️5mm Sítio Carcel (Lúcio Ricardo) ⛈️9mm Distrito Assunção (Dinaja) ⛈️20mm Sítio Varzinha (Elanio Otonio) ⛈️25mm Rua Franklin Ferreira (Pacífico) ⛈️31mm Sítio Maretas (Leonardo Pinheiro) ⛈️24mm Sítio Bom Jesus Alfredinho (Aldim ⛈️22mm Cachoeirinha (Nenen) ⛈️17mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️33mm Sítio Águas Belas (Paulinho do Esporte) ⛈️21mm Rua Manoel Rodrigues (Ednaldo Dantas) ⛈️25mm Fazenda Amsterdam (Rafael Maia) ⛈️5mm Sítio Novo Encanto (Edilson Neto)⛈️13mm Assentamento do Cedro (Felipe Alves)⛈️4mm Sítio Itauna (Sofia/Gilson)⛈️15mm Assunção Nova (Geraldinho)⛈️29mm Sítio Cajueiro (Maze)⛈️25mm Fazenda Três Irmãos).

Informações das chuvas nas cabeceiras do Riacho do Sangue. Bom Princípio Irapuan Pinheiro 4mm (Cleudo).
O Açude Riacho do Sangue Boqueirão está com 13 centímetros de lâmina d'água. Informações Cogerh.
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Chuvas em Solonopole no dia 15 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 14 de abril de 2024, as 7h da manhã do dia 15.

⛈️36mm Sítio Bom Jesus Alfredinho (Aldim),⛈️14mm Sítio Nova Empresa (Suely Rodrigues)⛈️15mm Sítio Riacho do Pontal (Francisco Bezerra)⛈️38mm Sítio Itauna (Gilson)⛈️20mm Sítio Tanque (Ancelmo)⛈️30mm Sítio Bom Lugar (Lucilânia)⛈️14mm Sítio Olinda (Rogério)⛈️40mm Sítio Palermo (Marcia)⛈️30mm Sítio Carcel (Lúcio Ricardo)⛈️15mm Sítio Vilarem (Marcos)⛈️5mm Sítio Varzinha Sede (Elanio Otônio)⛈️12mm Distrito Pasta (Manoel SAAE)⛈️5mm Sítio Campo Novo (Manoel SAAE)⛈️7mm Sítio Algustinho (Manoel SAAE)⛈️14mm Assunção Nova (Geraldinho)⛈️20mm Distrito São José de Solonopole (Paulinho do Esporte)⛈️15mm Sítio Lagoa do Mato Grosso (Paulinho do Esporte)⛈️18mm Sítio Cajueiro (Maze)⛈️5mm Distrito Assunção (Valdeni)⛈️33mm Sítio Val Paraíso (Paulinho do Esporte)⛈️38mm Nova Olinda (Paulinho do Esporte).

Informações das chuvas nas cabeceiras do Riacho do Sangue. Bom Princípio Irapuan Pinheiro 3mm (Cleudo).
O Açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO está com 5 centímetros de lâmina d'água. Informações COGERH.
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

domingo, 14 de abril de 2024

Chuvas em Solonopole 14 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 13 de abril de 2024, as 7h da manhã do dia 14.

⛈️4mm Sítio Varzinha Sede (Elanio Otônio)⛈️7mm Assentamento do Cedro (Felipe Alves)⛈️5mm Sítio Carcel (Lúcio Ricardo) ⛈️4mm Rua Franklin Ferreira (Pacífico) ⛈️7mm Sítio Riacho do Pontal (Francisco Bezerra).
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

sábado, 13 de abril de 2024

Pré-venda para as áreas privadas da Expocrato 2024 inicia neste domingo, garanta o seu ingresso

A pré-venda para as áreas privadas da Expocrato 2024 inicia neste domingo (14), a partir das 14h, pelo site oficial do evento www.expocratooficial.com . Acesse e garanta a sua entrada com antecedência. Os ingressos disponíveis para venda correspondem às áreas Premium e Camarote do Rei.

Já nos pontos de venda fisicos, a comercialização inicia nesta segunda-feira (15) a partir das 10h no Cariri Shopping e La Plaza, em Juazeiro do Norte, e ⁠Blue Tower, em Crato.

Fique ligado em todas as novidades, siga nossas redes sociais oficiais @expocrato.oficial e https://www.youtube.com/@Expocrato.Oficial e acesse o nosso site www.expocratooficial.com
Fotos: Kaio  Cads. Confira a programação oficial da Expocrato 2024 aqui.

Chuvas em Solonopole 13 de abril de 2024

O açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO começa a verter água pelo sangradou. Postado as 8h24min.

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 12 de abril de 2024, as 7h da manhã do dia 13.

⛈️28mm Sítio Varzinha Sede (Elanio Otônio)⛈️11mm Cachoeirinha (Nenén)⛈️35mm Fazenda Três Irmãos(Sineudo)⛈️11mm Sítio Águas Belas (Paulinho do Esporte)⛈️15mm Sítio Lagoa do Mato Grosso (Paulinho do Esporte)⛈️11mm Assentamento do Cedro (Felipe Alves)⛈️23mm Rua Franklin Ferreira (Pacífico)⛈️10mm Sítio Cajueiro (Maze de JoãoDeBraz).

Informações das chuvas nas cabeceiras do RIACHO DO SANGUE. Bom Princípio Irapuan Pinheiro 6mm (Cleudo).
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Em festa marcante e cheia de surpresas, Expocrato 2024 lança programação oficial

Na noite desta sexta-feira (12), o Cariri teve a oportunidade de conhecer, em primeira mão, a programação oficial da Expocrato 2024, que traz uma diversidade de gêneros e artistas inéditos na região. O line-up foi divulgado em uma festa de lançamento aberta ao público e transmitida pela internet, com direito a shows e muitas surpresas.

O cantor John John abriu a noite e recebeu vários artistas locais em participações mais que especiais. Fábio Carneirinho, Luiz Fidélis e Raphael Belo Xote abrilhantaram a noite e esquentaram o público para receber a grade completa da Expocrato, que ocorrerá de 13 a 21 de julho. Logo após a divulgação do line-up, o público recebe o show de Jonas Esticado, que fecha a noite com ilustres participações. 

No evento, também foi divulgado o novo formato da festa. Com uma área inteiramente gratuita, o público terá a oportunidade de chegar pertinho do artista, pois a arena inicia na frente do palco.

Outra novidade que agradou a todos foi o acréscimo de mais um sábado de festas. A Expocrato, neste ano, contará com dois finais de semana repletos de atrações.

Já nas áreas pagas, o evento vai dispor de Área Premium, Camarote Corporativo, e Camarote do Rei. As vendas iniciam no domingo (14), de forma online, às 14h, e na segunda-feira (15), nos pontos de venda físicos, a partir das 10h.

O evento conta com uma completa estrutura de bares e restaurantes para a comodidade do público. Serão mais de 70 horas de shows e mais de 55 bandas participantes. 

Garantindo a segurança, são mais de 500 pessoas contratadas para segurança privada, além de câmeras de monitoramento na parte interna e o apoio da Polícia Militar na parte externa. 

A festa também conta com uma delegacia itinerante e com a parceria do Corpo de Bombeiros, assim como ambulatórios e ambulâncias espalhados pela estrutura dos shows.

A mobilidade e acessibilidade estão garantidas. Banheiros PNE e área PNE proporcionam o acesso amplo ao evento. Pensando na chegada e na saída do público, foi firmada parceria com aplicativos de mobilidade, taxistas e transporte coletivo.

Gerando mais de 5.000 empregos diretos e indiretos e injetando mais de 100 milhões na economia, a Expocrato 2024 se firma como a maior de todos os tempos e espera receber cerca de 500 mil pessoas durante toda a festa.

A Expocrato 2024 foi pensada nos mínimos detalhes para acolher todos os públicos e proporcionar momentos marcantes. A Expocrato é de todos neste ano!

Para ficar por dentro de todas as novidades, siga nossas redes sociais oficiais @expocrato.oficial e https://www.youtube.com/@Expocrato.Oficial e acesse o nosso site www.expocratooficial.com .

Confira a programação da Expocrato 2024:

13/07/2024 - SÁBADO - Gustavo Lima, Mari Fernandez, Calcinha Preta, Limão com mel, Luis Fidelis, Raphael Belo Xote, Forró Saborear.

14/07 DOMINGO - Matue, Poze do rodo, Wiu, Teto, L7nnon, cabelinho, Rogerinho, Pepito, Henrique cantor.

16/07 - TERÇA-FEIRA - Pablo, Manu Bahtidão, Nadson o ferinha, Heitor Costa, Vitor Fernandes, Luan Rocha, Marcelo Namorador; 

17/07 - QUARTA-FEIRA - Léo Santana, Ana Castelo, Iguinho e Lulinha, Eric Land, Toca do Vale, Forró do Movimento, Davi Barros; 

18/07 - QUINTA-FEIRA - Vitor e Leo, Henry Freitas, Pedro Sampaio, Tarcisio do Acordeon, Gustavo Mioto, Diego Facó, Raphael Alencar;

19/06 - SEXTA-FEIRA - Nattan, Henrique e Juliano, Ze Vaqueiro, Avine Vinny, Caninana, Guto Sobreira, Isaias Americo; 

20/07 SÁBADO - Xand, Simone, Felipe Amorim, Jonas Esticado, Matheus Fernandes, Diogo Duarte, Natan Alves; 

21/07 DOMINGO - Luan Santana, Ludmila, Dennis Dj, João Gomes, Belo, Fabio Carneirinho, Pollyanna Tavares.

APEOC realiza assembleia geral e discutiu pautas emergenciais com a categoria em Solonopole

O sindicato APEOC realizou um assembleia geral e discutiu pautas emergenciais com a categoria nesta noite de quinta-feira, 11 de abril de 2024, às 18 horas, no auditório da Escola Bom Jesus situado na avenida prefeito Jose Sifredo Pinheiro, outrora, avenida do estudante no bairro Domingos Sávio, para discussão e deliberação com a categoria para traçar os próximos passos da luta em defesa das pautas da Educação.
A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Solonópole, representada pela Presidenta, Professora Sebastiana Marques mais conhecida como Diana Marques, e também com Roque Melo assessor de polticas do Sindicato APEOC tirou dúvidas e fez vários exclarecimento aos professores. 

Dentre as discussão, pontuou algumas pautas: 
• Precatório do FUNDEF (atualizações); 
• Contribuição patronal de dezembro de 2004; 
• pauta da mesa de negocição.
Confira Fotos. Assistam a reportagem na integra com exclusividade com Roque Melo e Sebastiana Marques.

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Lutador de MMA de Solonopole Mirlanio DURINHO vai enfrentar Wagner ANGELO em Tabuleiro do Norte em 2024

O lutador Solonopolense Mirlanio Nascimento "DURINHO" da equipe Team Cleyton Paulino, vai enfrentar Wagner ANGELO pelo cinturão pesos leves no The Champion Mixed Martial Arts, que acontecerá no dia 3 de maio de 2024, sexta-feira, a noite no Ginásio Poliesportivo Pedro Moreira de Almeida (Moreirão) na Rua 8 de setembro com Rua Monsenhor Otavio Santiago na cidade de Tabuleiro do Norte no Vale do Jaguaribe leste.

Representante do município de Solonópole, Mirlanio Nascimento "DURINHO" está animado para a luta e já pregou aviso, "vou trazer o titulo".

Cleyton Paulino outro conhecido lutador de Solonópole e professor de Mirlanio, ao lado de NOVENTA (nossa reportagem indagou o porque Noventa, se foi devido ter conquistado algum desafio em 90 segundos, Ele timido, não quis falar, mas o NOVENTA, sorriu à beça" quer dizer, À beça é, assim, sinônimo de muito, em grande quantidade e intensamente".

Cleyton Paulino falou das conquistas no esporte de Solonópole e da modalidade de MMA entre outras e, esta confiante na vitória de DURINHO. E afirmou que vai realizar em Solonopole mais um The Champion COMBATE. 

Vendas de ingressos (88) 9.9982.1865 Com apoio da Prefeitura de Tabuleiro do Norte e Sejuv. baner.

Assistam a reportagem com exclusividade na integra com Mirlanio Nascimento "DURINHO" e Cleyton Paulino.

Leia também:

01-Solonopole sediou 1° evento de MMA

02- Super Lutas no cartel de DURINHO do MMA

Chuvas em Solonopole 11 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 10 de abril de 2024, as 7h da manhã do dia 11.

⛈️7mm Sítio Riacho Pontal (Francisco Bezerra) ⛈️19mm Sítio Carcel (Ana Gleda) ⛈️12mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️3mm Distrito Assunção ETA (Dinaja) ⛈️10mm Distrito São José de Solonopole (Paulinho do Esporte) ⛈️10mm Lagoa do Mato Grosso (Paulinho do Esporte) ⛈️15mm Sítio Estrela (Paulinho do Esporte) ⛈️18mm Sítio Carcel (Lúcio Ricardo) ⛈️5mm Sítio Itauna (Gilson).

Informações das chuvas nas cabeceiras do RIACHO DO SANGUE. ⛈️Bom Princípio Irapuan Pinheiro 05mm (Cleudo).
⛈️1...O açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO, nas últimas 24h, aportou 11 centímetros de lâmina d'água, ficando com 95.79% da capacidade total, faltando 29 centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria. (Informações, site... hidro.ce ).
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

quarta-feira, 10 de abril de 2024

APEOC realizará assembleia geral e discutirá pautas emergenciais com a categoria em Solonopole

A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Solonópole, representada pela Presidenta, Professora Sebastiana Marques mais conhecida como Diana Marques, vão se reunir, na próxima quinta-feira, 11 de abril de 2024, às 18 horas, no auditório da Escola Bom Jesus situado na avenida prefeito Jose Sifredo Pinheiro, outrora, avenida do estudante no bairro Domingos Sávio, para discussão e deliberação com a categoria para traçar os próximos passos da luta em defesa das pautas da Educação.

Em discussão as seguintes pautas: 
• Precatório do FUNDEF (atualizações); 
• Contribuição patronal de dezembro de 2004; 
• pauta da mesa de negocição.

Chuvas em Solonopole 10 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 9 de abril de 2024, as 7h da manhã do dia 10. 

⛈️40mm Sítio Riacho Pontal (Francisco Bezerra) ⛈️55mm Sítio Vilarem (Marcos) ⛈️55mm Sítio Pedra Verde (Naide) ⛈️50mm Sítio Carcel (Ana Gleda) ⛈️52mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️46mm Sítio Monte Mirim (Analia) ⛈️60mm Sítio Itauna (Gilson) ⛈️13mm Sítio Tanque (Ancelmo) ⛈️62mm Distrito São José de Solonopole (Benjamim) ⛈️55mm Sítio Flores Nova (Tiago SAAE) ⛈️67mm Sítio São Luís (Tiago SAAE) ⛈️16mm Fazenda Aracaju (José Ribas) ⛈️60mm Águas Belas (Paulinho do Esporte) ⛈️50mm Sítio Estrela (Paulinho do Esporte) ⛈️55mm Sítio Bom Jardim (Kauã) ⛈️33mm Distrito Assunção ETA (Dinaja) ⛈️25mm Sítio Maretas (Leonardo Pinheiro) ⛈️60mm Distrito São José de Solonopole (Paulinho do Esporte) ⛈️30mm Sítio Lagoa do Mato Grosso (Paulinho do Esporte) ⛈️98mm Sítio Genipapeiro (Cleudo) ⛈️92mm Sítio Varzinha São José (Cleudo) ⛈️60mm Sítio Nova Empresa (Suelly Rodrigues) ⛈️60mm Fazenda Santa Maria (Katiusia) ⛈️46mm Sítio Bom Lugar (Lucilânia) ⛈️81mm Sítio Betânia Caraubas (Carlos Dantas.

Informações das chuvas nas CABECEIRAS do RIACHO DO SANGUE. ⛈️Bom Princípio Irapuan Pinheiro 12mm (Cleudo)

...O açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO, nas últimas 24h, aportou 2 centímetros de lâmina d'água, ficando com 94.18% da capacidade total, faltando 40 centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria.(Informações, hidro.ce )
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

terça-feira, 9 de abril de 2024

Açúde Riacho do Sangue falta menos de metro pra sangrar em Solonopole

O açúde Riacho do Sangue, boqueirão, reservatório que abastece a cidade de Solonópole no sertão central do Ceará, nas últimas 24 horas aportou 2 centimetros de lamina dágua ficando com 93,90% da capacidade total, faltando 42 centimetros de lamina dágua para chegar a cota de sangria (informações hidro.ce)
Colaborou Jean Nedson Pinheiro.

segunda-feira, 8 de abril de 2024

Jonas Esticado, Caninana, John John, Luiz Fidelis, Fábio Carneirinho e muito mais: atrações abrilhantam evento de lançamento da Expocrato 2024

Na próxima sexta-feira, 12, o Cariri vai estremecer com o lançamento da Expocrato 2024. Em um evento aberto ao público, no Lagarta Pintada Buffet, a partir das 18h, artistas como Caninana, John John, Luiz Fidelis, Fábio Carneirinho, Davi Barros e Raphael Belo Xote abrilhantam a noite. Jonas Esticado também tem show confirmado no lançamento.
Recheada de surpresas, a festa vai parar a cidade! Na sexta-feira, será apresentada em primeira mão a grade completa de artistas que farão parte da Expocrato, de 13 a 21 de julho. O público também conhecerá a nova estrutura do evento, que agora conta com uma parte inteiramente gratuita.
Além dos artistas locais e do cantor Jonas Esticado, a festa reserva mais surpresas especiais nas participações, em um lançamento como o público nunca viu. A entrada no evento é gratuita e está sujeita à lotação do espaço.
Para ficar por dentro de todas as novidades, siga nossas redes sociais oficiais @expocrato.oficial e https://www.youtube.com/@Expocrato.Oficial e acesse o nosso site www.expocratooficial.com

Chuvas em Solonopole-CE 8 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 7 de Abril de 2024, as 7h da manhã do dia 8.

⛈️11mm Sítio Riacho Pontal (Francisco Bezerra) ⛈️15mm Sítio Varzinha (Elanio Otônio) ⛈️15mm Rua Franklin Ferreira (Pacífico) ⛈️5mm Distrito Cangati (Alano César) ⛈️10mm Sítio Bom Lugar (Lucilânia) ⛈️9mm Sítio Palermo (Marcia) ⛈️2mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️14mm Rua Manoel Rodrigues (Ednaldo Dantas) ⛈️8mm Distrito Pasta (Manoel SAAE) ⛈️25mm Sítio Campo Novo (Manoel SAAE) ⛈️4mm Assunção Nova (Geraldinho) ⛈️20mm Assentamento do Cedro (Felipe Alves) 

⛈️Informações das chuvas nas CABECEIRAS do RIACHO DO SANGUE. Bom Princípio Irapuan Pinheiro 0mm (Cleudo)
⛈️1...O açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO, nas últimas 24h, aportou 4 centímetros de lâmina d'água, ficando com 93,61% da capacidade total, faltando 44 centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria.(Informações, hidro.ce ).
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE..

domingo, 7 de abril de 2024

Chuvas em Solonopole-CE 7 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 6 de Abril de 2024, as 7h da manhã do dia 7.

⛈️2mm Cachoeirinha (Nenén), ⛈️4mm Sítio Canário Cangati (Josefina), ⛈️5mm Sítio Tanque (Ancelmo), ⛈️10mm Distrito Cangati (Alano César), ⛈️17mm Sítio Novo Encanto (Edilson Neto), ⛈️10mm Sítio Riacho Pontal (Francisco Bezerra).

INFORMAÇÕES DAS CHUVAS NAS CABECEIRAS do RIACHO DO SANGUE. Bom Princípio Irapuan Pinheiro 2mm (Cleudo).
1...O açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO, nas últimas 24h, aportou 5 centímetros de lâmina d'água, ficando com 93,03% da capacidade total, faltando 48 centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria. (Informações, extra oficial) 
2...O açude Siqueira no Distrito Cangati, está faltando 50 centímetros para chegar a cota de sangria. (Informações de Emanuel SAAE).
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

sábado, 6 de abril de 2024

Giuseppe Serra Seca Vieira secretário de recursos hídricos do ministério da integração regional fala obras no Ceará

Giuseppe Serra Seca Vieira, Secretário de Recursos Hídricos do Ministério da Integração Regional participou do evento no distrito Suassurana municipio de Iguatú no centro sul do Ceará, nesta sexta-feira, 5 de abril de 2024, juntamente com o presidente Luiz Inacio Lula da Silva do PT - Partido dos Trabalhadores. Na transnordestina ramal salgado. Assitam a entrevista com Antonio Elanio. 

Chuvas em Solonópole-CE 6 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 5 de Abril de 2024, as 7h da manhã do dia 6.

⛈️ 30mm Sítio Canário Cangati (Josefina), ⛈️ 7mm Sítio Novo Encanto (Edilson Neto), ⛈️ 10mm Distrito Cangati (Alano César).

O açude Riacho do Sangue Boqueirão, nas últimas 24h, aportou 3 centímetros de lâmina d'água, ficando com 92,29% da capacidade total, faltando 53 centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria. (Informações, grupo de WhatsApp comitê do médio Jaguaribe).

Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

Chuvas em Solonópole-CE 5 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 4 de Abril de 2024, as 7h da manhã do dia 5.

⛈️38mm Sítio Cajueiro (Mazé) ⛈️ 6mm Sítio Bom Jesus Alfredinho (Aldim) ⛈️ 1mm Sítio Riacho do Pontal (Francisco Bezerra) ⛈️ 10mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️ 15mm Sítio Nova Empresa (Suely Rodrigues) ⛈️ 5mm Sítio Canário Cangati (Josefina) ⛈️32mm Sítio Carcel (Lúcio Ricardo) ⛈️ 39mm Fazenda Três Irmãos (Sineudo) ⛈️ 5mm Sítio Vilarem (Marcos) ⛈️ 12mm Distrito Pasta (Manoel SAÁE ) ⛈️30mm Sítio Varzinha Sede (Elânio Otônio) ⛈️ 3mm Cachoeirinha (Nenén) ⛈️27mm Sítio Maretas (Leonardo Pinheiro) ⛈️ 5mm Sítio Tanque (Ancelmo) ⛈️ 4mm Distrito Assunção (Dinaja ⛈️ 10mm Sítio Itauna (Gilson) ⛈️ 5mm Sítio Palermo (Marcia) ⛈️ 7mm Sítio Bom Lugar (Lucilânia) ⛈️35mm Sítio Poço do Bento(Valdo) ⛈️15mm Distrito Cangati (Alano César)
⛈️⛈️INFORMAÇÕES DAS CHUVAS NAS CABECEIRAS do RIACHO SANGUE. Bom Princípio Irapuan Pinheiro 26mm (Cleudo).

⛈️O açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO, nas últimas 24h, aportou 8 centímetros de lâmina d'água, ficando com 91,86%da capacidade total, faltando 56 centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria. ( Informações, grupo de WhatsApp comitê do médio Jaguaribe) ...O Açude Riacho do Tigre está com 46,38% da capacidade total, faltando 3 metros e 74 centímetros para chegar a cota de sangria. (Iformações, Site hidro.ce).
⛈️O açude Riacho do Pontal está faltando 70 centímetros para chegar a cota de sangria. (Informações Francisco Bezerra).
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

quinta-feira, 4 de abril de 2024

Chegada das águas na paredinha próxima capela Nossa Senhora de Fátima no Monte Castelo em Solonopole

Chegada das águas na barragem denominada Paredinha próxima capela Nossa Senhora de Fátima, trecho que liga o bairro Monte Castelo a AABB Associação Atletico Banco do Brasil e Corrego da Lama, nesta tarde de terça-feira, 4 de abril de 2024. Dona Eneide e Dona Andreza fala dos banhos neste acude. Exclusivo.  

Chuvas em Solonópole-CE 4 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole Ceará, das 7h da manhã do dia 03 de Abril de 2024, as 7h da manhã do dia 04.

⛈️8mm Sítio Logradouro (Nildete) ⛈️ 20mm Sítio Palermo (Marcia) ⛈️ 47mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️ 12mm Sítio Carcel (Lúcio Ricardo)  ⛈️  8mm Fazenda Amsterdam (Rafael Maia) ⛈️ 10mm Sítio Carcel (Ana Gleda) ⛈️ 20mm Sítio Estrela (Paulinho do Esporte)⛈️ 15mm Rua Manoel Rodrigues (Ednaldo) ⛈️05mm Sítio Vilarem (Marcos) 12mm Sítio Varzinha (Elanio Otonio) ⛈️23mm Sítio Flores Nova (Tiago SAAE) ⛈️14mm Sítio Maretas (Leonardo Pinheiro) ⛈️ 8mm Distrito Pasta (Manoel SAAE) ⛈️ 8mm Sítio Algustinho (Manoel SAAE) ⛈️ 9mm Sítio Canário (Josefina) ⛈️ 3mm Sítio Riacho do Pontal (Francisco Bezerra) ⛈️21mm Sítio Bom Jesus Alfredinho (Aldim) ⛈️15mm Sítio Poço do Bento (Valdo de Teofane) ⛈️ 5mm Sítio Nova Empresa (Suelly Rodrigues) ⛈️20mm Fazenda Três Irmãos (Sineudo) ⛈️12mm Cachoeirinha (Nenén) ⛈️15mm Sítio Genipapeiro (Paulinho do Esporte) ⛈️36mm Distrito Prefeita Suelly (Moisés) ⛈️ 2mm Sítio Lagoa do Mato Grosso (Paulinho do Esporte) ⛈️22mm Assentamento do Cedro (Felipe Alves) ⛈️12mm Sítio Tanque (Ancelmo) ⛈️11mm Sítio Bom Lugar (Lucilânia) ⛈️21mm Sítio Cajueiro (Maze de JoãoDeBraz) ⛈️ 9mm Sítio Itauna (Gilson) ⛈️20mm Renda Anibinha(ToinDaCaiçara) ⛈️48mm Sítio Novo Encanto (Edilson Neto).
⛈️⛈️INFORMAÇÕES DAS CHUVAS NAS CABECEIRAS do RIACHO SANGUE. Bom Princípio Irapuan Pinheiro 6mm (Cleudo)
⛈️1... O açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO aportou 09 centímetros de lâmina d'água, ficando com 90,70% da capacidade total, faltando 64 centímetros (sessenta e quatro centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria).
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

Homem é acusado de agredir irmão a pauladas na zona rural de Solonopole

SOLONÓPOLE TENTATIVA DE HOMICÍDIO que, no dia 03/04/2024, por volta de 14h30min, a composição da vtr foi acionada para uma ocorrência de agressão à paulada no Sítio Bom Princípio, zona rural do distrito Pasta no municipio de Solonópole no Ceará. A composição se deslocou ao local e constatou a veracidade dos fatos. Onde a vítima (sexo masculino, 35 anos, natural de Solonópole-CE), portador de transtornos mentais, apresentava um hematoma na cabeça em virtude de ter sofrido uma paulada de seu irmão (35 anos, natural de Solonópole-CE). Ambos foram encaminhados à Delegacia de Solonópole, onde o autor foi autuado por tentativa de homicídio, após a vítima realizar exame cautelar de corpo de delito realizado no Hospital deste município.
Com informações do Copom, Policia Militar, do relatório de ocorrências do Copom 9º BPM/CPI-Sul do dia 03/04/2024 (Quarta-feira).

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Ato de filiação do PT de Milhã acontecerá na próxima sexta-feira 5 de abril

A cerimônia está marcada para o dia 5 de abril de 2024 na garagem do ex-prefeito José Pinto de Macedo, no centro da cidade de Milhã no interior do Ceará.
 
Segundo o presidente do Partido dos Trabalhadores - PT, Antonio Rogerio Barros Cavalcante "Nosso evento acontecerá sexta a noite compartilhado com os partidos que iremos fazer aliança. Vai ser algo só pra sacramentar a aliança com o PSB e o PP. 19h na garagem de Pinto Macedo. No evento será divulgado em qual partido sairá o pré-candidato a vice. Além de várias filiações", afirmou Rogerio Barros. Confira o Banner aqui.
Leia também

Chuvas em Solonópole-CE 3 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole-CE, das 7h da manhã do dia 02 de Abril de 2024, as 7h da manhã do dia 03.

⛈️ 02mm Rua Manoel Rodrigues (Ednaldo Dantas) ⛈️ 09mm Assunção Nova (Geraldinho) ⛈️ 02mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️ 05mm Cachoeirinha (Nenen) ⛈️ 02mm Sítio Logradouro (Nildete) ⛈️ 10mm Sítio Monte (Ednaldo Dantas) 🌊RIACHO SANGUE 🌊

1... O açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO aportou 09 centímetros de lâmina d'água, ficando com 89,39% da capacidade total, faltando 73 centímetros (setenta e três centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria).

Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

⛈️ 10mm Ocileudo Sitio Val Paraiso Solonópole /// ⛈️ 11mm Ecivaldo Sitio São Paulo Deputado Irapuan Pinheiro.

VÁRZEA ALEGRE Em evento de filiação ao PSB, Dr. Fabrício reafirma pré-candidatura à prefeitura de Várzea Alegre

Após romper com o prefeito Zé Helder, MDB, deixar o PDT e abraçar o Partido Socialista Brasileiro – PSB 40, o vice-prefeito de Várzea Alegre, Dr. Fabrício Rolim, mais uma vez, reafirmou a sua pré-candidatura em evento de filiação ao PSB, na noite desta terça-feira, 02 de abril, na Câmara Municipal de Vereadores.

Em seu discurso, Dr. Fabrício disse que era uma noite histórica para ele e que recebeu uma nova família, em referência ao grupo de oposição. Com dedo em riste, destacou que não guarda rancor do grupo e o que fez para o grupo foi para o povo e que esse povo dará a resposta em outubro.

O vice ainda agradeceu o acolhimento do ex-prefeito João Eufrásio – Joãozinho, que é a favor do seu nome a pré-candidato, nas palavras dele “perfeitamente favorável” e agradeceu a todos que compõem o Partido Progressistas – PP, pois não há rejeição ao seu nome. Ele finalizou dizendo que é questão de tempo para está unido ao partido.

O evento reuniu o presidente do PSB, na cidade, o ex-prefeito Vanderlei Freire, os deputados Yury do Paredão (Federal) e Marcos Sobreira (Estadual), e vereadores da bancada de oposição, Marcelo Fledson, Michael Martins, Luiz do Conselho, Pedro Bitu e a recém chegada Dra. Luciana Rolim.

Durante a sua fala, o ex-prefeito Vanderlei agradeceu a presença de todos. Mandou um abraço e frisou o apoio de João Eufrásio –  Joãozinho, que não estava no evento, e ressaltou o apreço ao seu irmão Gabriel Eufrásio. Disse ainda que o intuito do evento de filiação não é para criar picuinhas e sim unir o grupo de oposição.

Freire ainda falou respeitar seja lá qual for o partido, PSB, PP, PDT, e que “nesse conjunto a gente tem as divergências, mas nós temos um único objetivo que é servir, querer ajudar”, disse.

A fala do ex-prefeito vem em meio a divulgação da pré-candidatura de Gabriel Eufrásio pelo Partido Progressistas à prefeitura, anunciada no último sábado, 30. O anúncio ocorreu a horas de acontecer uma coletiva com os ex-prefeitos e o vice, que foi cancelada depois.

Nesta terça, a reportagem foi informada que o segundo partido (PSB) veio para o grupo para auxiliar no agrupamento de candidatos, já que o número de vagas no momento para concorrer ao cargo de vereador não comporta em um só partido, pois na nova legislação, no caso de Várzea Alegre, por partido são permitidos 14 candidatos, destes 30% têm quer ser mulher. Mas, nos bastidores da política, comenta-se que há um racha no grupo quanto às candidaturas à prefeitura do município.

No evento de filiação desta terça-feira, os deputados Yuri do Paredão e Marcos Sobreira firmaram em suas falas apoio ao Dr. Fabrício. Yuri disse, inclusive que a cidade precisa de mudança, que chegou o momento de entrar novas pessoas, com vontade nova e ideias novas.

Além dos atuais vereadores, o PSB apresentou Lucimar da Silva – Professora Dedé, Francisco Wilson, Nilton Higor, Alexsander Vagner, Cícero Cordeiro e Cícera de Araújo como pré-candidatos ao Poder Legislativo do município.

Leia a reportagem de Ivan Silva no site varzeaalegreagora.com

EXCLUSIVO! Entrevista com deputados Yure do paredão e Marcos Sobreira na filiação de Dr Fabricio em Varzea Alegre

O jornalista Ricardo Soares realizou a cobertura do ato de filiação do vice-prefeito de Varzea Alegre Dr Fabricio Rolim pré-candidato a prefeito que ladeado de sua esposa Dra Luciana Rolim e vereadora receberam os deputados Yure do paredão e Marcos Sobreira, veeadora de Ipaumirim e outras lideranças politicas, amigos e amigas, simpatizantes.

O evento aconteceu no plenario da camara municipal de vereadores de Varzea Alegre no centro sul cearense na última noite de terça-feira, 2 de abril de 2024.
Assistam a reportagem de Ricardo Soares no canal do youtube politica com visão

segunda-feira, 1 de abril de 2024

Chuvas no municipio de Solonopole 1 de abril de 2024

Chuvas em Solonópole-CE, das 7h da manhã do dia 31 de Março, as 7h da manhã as 7h da manhã do dia 01 de Abril.

⛈️ 46mm Assunção Nova (Geraldinho) ⛈️ 06mm Distrito Pasta (Manoel SAAE) ⛈️ 06mm Sítio Agostinho (Manoel SAAE) ⛈️ 10mm Sítio Campo Novo (Manoel SAAE) ⛈️ 34mm Sítio Riacho do Pontal (Francisco Bezerra) ⛈️ 09mm Sítio Itauna (Gilson) ⛈️ 05mm Sítio Palermo (Marcia) ⛈️ 16mm Sítio Varzinha Sede (Elanio Otônio) ⛈️ 18mm Rua Franklin Ferreira (Pacífico) ⛈️ 20mm Cachoeirinha (Nenen) ⛈️ 57mm Distrito Assunção (Dinaja) ⛈️ 02mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️ 10mm Fazenda Três Irmãos (Sineudo) ⛈️ 10mm Sítio Poço do Bento (Valdo) ⛈️ 05mm Sítio Vilarem (Marcos) ⛈️ 06mm Sítio Maretas (Leonardo Pinheiro) ⛈️ 06mm Assentamento do Cedro (Felipe Alves) ⛈️ 04mm Distrito São José de Solonopole (Benjamim) ⛈️ 14mm Sítio Minas (Karla Miranda) ⛈️ 08mm Sítio Bom Lugar (Lucilânia) ⛈️ 18mm Sítio Castelo (Lucilânia)

🌊CABECEIRAS do RIACHO SANGUE 🌊 ☔️Bom Princípio Irapuan Pinheiro 62mm (Cleudo)
⛈️1... O açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO aportou 20 centímetros de lâmina d'água, ficando com 84.45% da capacidade total, faltando 1.07m (um metro e sete centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria) "Informação extra oficial".
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

Moto furtada distrito de Prefeita Suely foi recuperada

Em data de 25 de março de 2024, com ajuda de um Guarda Civil Municipal de folga, equipes plantonistas conseguirem localizar veículo que havia sido furtado no distrito de Prefeita Suely Pinheiro conhecido como Boqueirão no municipio de Solonópole no sertão central do Ceará. Segundo o proprietário a moto foi furtada no domingo (24) tomando destino ignorado, após denúncias de populares um GCM que estava de folga conseguiu localizar o veículo e acionar a equipe plantonista para recuperar a motocicleta, este foi restituído ao legítimo proprietário.

Agradecemos a colaboração da população e parabenizamos a ação do GCM que mesmo estando de folga conseguiu apoiar a ação.

Com informações da Secretaria de Segurança, Trânsito e Cidadania - setraci. E também da Guarda Civil Municipal - GCM, Criada em 2006, a GM de Solonopole é uma instituição que tem como princípios a proteção dos direitos humanos fundamentais e a preservação da vida.

domingo, 31 de março de 2024

Chuvas em Solonópole-CE 31 de Março de 2024

Chuvas em Solonópole-CE, das 7h da manhã do dia 30 de Março de 2024, as 7h da manhã do dia 31.

⛈️ 20mm Sítio Itauna (Gilson) ⛈️ 25mm Assunção Nova (Geraldinho) ⛈️ 90mm Distrito Pasta (Manoel SAAE) ⛈️ 75mm Sítio Bom Princípio (Manoel SAAE) ⛈️ 65mm Sítio Campo Novo (Manoel SAAE) ⛈️ 25mm Sítio Riacho do Pontal (Francisco Bezerra) ⛈️ 55mm Sítio Palermo (Marcia) ⛈️ 32mm Sítio Carcel (Lúcio Ricardo) ⛈️ 70mm Distrito Cangati (Alano César) ⛈️ 65mm Distrito Prefeita Suelly (Moisés) ⛈️ 90mm Sítio Bom Jesus Alfredinho (Aldim) ⛈️ 30mm Fazenda Três Irmãos (Sineudo) ⛈️ 57mm Sítio Canário Cangati (Josefina) ⛈️ 28mm Cachoeirinha (Nenen) ⛈️ 25mm Sítio Logradouro) ⛈️ 30mm Sítio Tanque (Ancelmo) ⛈️ 10mm Sítio Cajueiro (Maze de JoãoDeBraz) ⛈️ 41mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️ 21mm Sítio Vilarem (Marcos) ⛈️ 29mm Rua Manoel Rodrigues (Ednaldo Dantas) ⛈️ 30mm Sítio Varzinha Sede (Elanio Otônio) ⛈️ 25mm Sítio Carcel (Ana Gleda) ⛈️ 18mm Sítio Poço do Bento (Valdo) ⛈️ 19mm Distrito Assunção ETA (Dinaja) ⛈️ 20mm Fazenda Amsterdam (Rafael Maia) ⛈️ 27mm Sítio Novo Encanto (Edilson Neto) ⛈️ 11m Fazenda Aracaju (José Ribas) ⛈️ 12mm Assentamento do Cedro (Felipe Alves) ⛈️ 45mm Sítio Bom Jardim (Kauã) ⛈️ 17mm Distrito São José (Benjamim) ⛈️ 23mm Sítio Minas (Karla Miranda) ⛈️ 18mm Sítio Bom Lugar (Lucilânia).

🌊CABECEIRAS do RIACHO SANGUE 🌊 ☔️Bom Princípio Irapuan Pinheiro 28mm (Cleudo).
⛈️1... O açude Riacho do Sangue Boqueirão aportou 34 centímetros de lâmina d'água, ficando com 81.54%% da capacidade total, faltando 1.27m (um metro e vinte e sete centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria)
⛈️2... Hoje dia 31 de Março as 7h da manhã, o açude Caraubas estáva Sangrando. (Informações do ACS Lúcio Ricardo)
⛈️3... Açude do Sítio Vilarem começou a sangrar. (Informações Marcos).
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

Geada nesta madrugada de domingo de Páscoa no alto vistoso em Solonópole

Geada nesta madrugada de domingo de Páscoa no alto vistoso na cidade de Solonópole no interior do Ceará, 31 de março de 2024.

sábado, 30 de março de 2024

Chuvas em Solonopole-CE 30 de março de 2024

Chuvas em Solonópole-ce, das 7h da manhã do dia 29 de Março de 2024, as 7h da manhã do dia 30.

⛈️80mm Sítio Riacho do Pontal (Francisco Bezerra) ⛈️30mm Sítio Palermo (Marcia) ⛈️ 72mm Assunção Nova (Geraldinho) ⛈️ 37mm Distrito Pasta (Manoel SAAE) ⛈️ 45mm Sítio Junco (Manoel SAAE) ⛈️ 28mm Sítio Agostinho (Manoel SAAE) ⛈️ 35mm Sítio Bom Princípio (Manoel SAAE) ⛈️ 35mm Sítio Campo Novo (Manoel SAAE) ⛈️ 30mm Sítio Monte (Ednaldo Dantas) ⛈️ 38mm São José da Boa Esperança (Ednaldo Dantas) ⛈️ 50mm Rua Manoel Rodrigues (Ednaldo Dantas) ⛈️ 73mm Distrito Assunção ETA (Dinaja) ⛈️ 62mm Sítio Logradouro (Nildete) ⛈️ 38mm Sítio Varzinha Sede (Elanio Otônio) ⛈️ 40mm Sítio Carcel (Ana Gleda) ⛈️ 20mm Sítio Poço do Bento (Valdo) ⛈️ 51mm Rua Ozias Pinheiro (Manuelito) ⛈️ 52mm Sítio Cupim (Antônio Martins) ⛈️ 66mm Km12 (Antônio Martins) ⛈️ 77mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️ 60mm Cachoeirinha (Nenen) ⛈️ 40mm Sítio Vilarem (Marcos) ⛈️ 54mm Sítio Itauna (Gilson) ⛈️ 50mm Fazenda Amsterdam (Rafael Maia) ⛈️ 55mm Sítio Carcel (Lúcio Ricardo) ⛈️ 62mm Sítio Minas (Karla Miranda) ⛈️ 55mm Distrito Cangati (Alano César) ⛈️ Fazenda Três Irmãos 47mm (Sineudo) ⛈️ 30mm Sítio Cajueiro (Maze de JoãoDeBraz) ⛈️ 64mm Bairro Monte Castelo (Elaine Cristina) ⛈️ 35mm Distrito Prefeita Suelly (Moisés) ⛈️ 47mm Fazenda Aracaju (José Ribas) ⛈️ 42mm Estação 🚉 SAAE (Joabe) ⛈️ 30mm Sítio Estrela (Paulinho do Esporte) ⛈️ 45mm Sítio Benevolência (Paulinho do Esporte) ⛈️ 17,5mm Assentamento do Cedro (Felipe Alves) ⛈️ 62mm Sítio Nova Empresa (Suelly Rodrigues) ⛈️ 46mm Sítio Bom Lugar (Lucilânia) ⛈️ 50mm Sítio Flores Nova (Tiago SAAE) ⛈️ 35mm Distrito São José de Solonopole (Paulinho do Esporte) ⛈️ 20mm Sítio Águas Belas (Paulinho do Esporte) ⛈️ 20mm Sítio Genipapeiro (Paulinho do Esporte) ⛈️ 47mm Sítio Monte Mirim (Analia) ⛈️ ⛈️ ⛈️ ⛈️ ⛈️

🌊CABECEIRAS do RIACHO SANGUE 🌊☔️Bom Princípio Irapuan Pinheiro 42mm (Cleudo).
1... O açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO aportou 9 centímetros de lâmina d'água, ficando com 76.60%da capacidade total, faltando 1.61m (um metro e sessenta e um centímetros de lâmina d'água para chegar a cota de sangria).

2... Hoje dia 30 de Março as 7h da manhã, o açude Caraubas estáva faltando 8 centímetros para chegar a cota de sangria. ( Informações do ACS Lúcio Ricardo).
3.. Açude Caraubas faltando 3 centímetros e o Riacho descendo bastante água, é provável que chegue a cota de sangria até o final da tarde. Informações do ACS Lúcio Ricardo.
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

sexta-feira, 29 de março de 2024

Encenação da paixão de Cristo nesta sexta-feira santa em Solonopole-CE

A apresentação da encenação da paixão de Cristo, realizada ao final da tarde desta sexta-feira, 29 de março de 2024, na cidade de Solonopole no interior do Ceará. Contou com voluntários da Paróquia do Bom Jesus Aparecido, na região central do estado, que encenaram os últimos dias de Jesus em espetáculo ao ar livre no trajeto da igreja matriz ao parque de exposição de Solonópole. E também com o apoio da Prefeitura Municipal. Evento gratuito.
Assistam alguns momentos.

PT cancela ato de filiação de sábado 30 de março de 2024 no municipio de Milhã

O presidente do partido dos trabalhadores e trabalhadoras do municipio de milhã no sertão central do Ceará, Rogerio Barros, disse que, por determinação do presidente estadual da sigla, Conin, foi cancelada o evento do próximo sábado, dia 30 de março de 2024 as 9 horas que aconteceria no auditório do predio do sindicato e, será remarcado uma nova data.

O presidente Antonio Rogerio Barros Cavalcante (foto) do PT de Milhã afirma que o intuito do novo adiamento é ampliar a mobilização. “A pedido do presidente do PT estadual nós vamos remarcar nossa plenária para o mês de abril”, afirmou o petista Rogerio Barros.

Leia também

Chuvas em Solonópole-CE 29 de Março de 2024

Chuvas em Solonópole-ce, das 7h da manhã do dia 28 de Março, as 7h da manhã do dia 29.
⛈️ 28mm Sítio Maretas (Professor Ernandes) ⛈️ 09mm Rua Manoel Rodrigues (Ednaldo Dantas) ⛈️ 05mm Sítio Varzinha (Elanio Otonio) ⛈️ 05mm Distrito Assunção ETA (Valdeni) ⛈️ 15mm Sítio Futuro (Valdemira) ⛈️ 09mm Sítio Minas (Karla Miranda) ⛈️ 07mm Sítio Monte Mirim (Analia) ⛈️ 03mm Cachoeirinha (Nenen) ⛈️ 03mm Assunção Nova (Geraldinho) ⛈️ 03mm Sítio Novo Encanto (Edilson Neto) ⛈️ 02mm Sítio Riacho do Pontal (Francisco Bezerra)⛈️
⛈️1...O açude do Sítio Maretas Sangrou hoje dia 29 de Março de 2024 as 3h da madrugada. (Informações do professor Ernandes as 4.19h da manhã do dia 28 de março).
⛈️2... Hoje dia 29 de Março, o açude Caraubas está faltando 16 centímetros para chegar a cota de sangria. ( Informações do ACS Lúcio Ricardo. )
⛈️3... Em 2023 o Açude Riacho do Sangue Boqueirão sangrou no dia 28 de Março, com lâmina inicial de 19cm. 4... Em 27 de março de 2023, 7h da manhã o Açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO estava com 70,81% da capacidade total, aportando 29,19% em 22.30h.
⛈️Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

quinta-feira, 28 de março de 2024

Missa Lava-Pés nesta quinta-feira Santa na Igreja Bom Jesus Aparecido em Solonópole

Missa Lava-Pés, quinta-feira Santa Igreja Bom Jesus Aparecido em Solonópole-CE 28-03-2024

A Quinta-feira Santa é uma celebração rica de sinais, sendo composta por duas partes: A missa dos Santos Óleos e a Missa de Lava-pés. A primeira é celebrada pelo bispo na parte da manhã e tem um caráter mais sacerdotal, enquanto a segunda acontece no período da noite, nas paróquias, com a presença de todo o povo de Deus.

A ceia do Senhor e o Lava-pés À noite, acontece uma segunda cerimônia que dá início ao chamado Tríduo Pascal. Então, ocorre o encerramento da Quaresma, ou seja, na missa da Ceia do Senhor. Essa celebração rememora a instituição da Eucaristia e, por conseguinte, o sacerdócio ministerial, momento da última ceia. O Séc. V já apresenta relatos desse ato litúrgico, em Jerusalém, porém o “Lava-pés” era feito fora da missa em alguns lugares. Em 1955, o Papa Pio XII introduziu esse rito dentro da cerimônia. O tempo também acrescentou o translado do Santíssimo Sacramento seguido do desnudamento do altar, esse sinal esvazia a Igreja e representa toda a dor do momento vivido por Jesus.
Assistam a live do Lava-pés em Solonopole, exclusivo.   Translado na celebração

Chuvas em Solonópole-CE 28 de Março de 2024

Chuvas em Solonópole-CE, das 7h da manhã do dia 27 de Março de 2024, as 7h da manhã do dia 28.
⛈️ 10mm Sítio Vilarem (Marcos) ⛈️ 15mm Sítio Palermo (Marcia) ⛈️ 23mm Rua Franklin Ferreira (Pacífico) ⛈️ 05mm Sítio Itauna (Gilson) ⛈️ 08mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️ 12mm Sítio Canário Cangati (Josefina) ⛈️ 15mm Sítio Carcel (Lúcio Ricardo) ⛈️ 05mm Distrito Assunção ETA (Dinaja) ⛈️ 17mm Distrito Pasta (Manoel SAAE) ⛈️ 05mm Sítio Novo Encanto (Edilson Neto) ⛈️ 06mm Assunção Nova (Geraldinho) ⛈️ 08mm Distrito São José de Solonopole (Benjamim) ⛈️ 10mm Cachoeirinha (Nenen) ⛈️ 06mm Sítio Nova Empresa (Suelly Rodrigues) ⛈️ 15mm Sítio Varzinha Sede (Elanio Otônio) ⛈️ 05mm Distrito Cangati (Alano César) ⛈️ 12mm Sítio Bom Lugar (Lucilânia) ⛈️ 07mm Sítio Tanque (Ancelmo) ⛈️ ⛈️ 🌊CABECEIRAS do RIACHO SANGUE 🌊 ☔️Bom Princípio Irapuan Pinheiro 25mm (Cleudo).
⛈️1...O açude do Sítio Maretas está faltando 3,5 centímetros para chegar a cota de sangria. (Informações do professor Ernandes as 7.30h da manhãdo dia 28 de março).
⛈️2... O açude Riacho do Sangue Boqueirão aportou 3 centímetros de lâmina d'água ficando com 75.29% da capacidade total, faltando 1.70m para cota de sangria.
⛈️3... Em 2023 o Açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO sangrou no dia 28 de Março, com lâmina inicial de 19cm. 4... Em 27 de março de 2023, 7h da manhã o Açude Riacho do Sangue BOQUEIRÃO estava com 70,81% da capacidade total, aportando 29,19% em 22.30h.
⛈️Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

Show Gil Mendes após reforma e ampliação Escola Bom Jesus na cidade de Solonopole

Nesta noite de quarta-feira, 27 de março de 2024, teve atrações musicais, tais como, Falcões do Forró  e Ceguinho de Solonópole, Gil Mendes na avenida prefeito José Sifredo Pinheiro, outrora, avenida do estuidante. Após reforma e ampliação da Escola Bom Jesus na cidade de Solonopole no interior do Ceará.  
A prefeita Ana Vladia Nogueira Pinheiro Juca do Partido Social Democrático - PSD discursou para o publico. Acompanhe na integra com exclusividade. 

quarta-feira, 27 de março de 2024

Chuvas no municipio de Solonópole-CE 27 de março de 2024

Chuvas em Solonópole-CE, das 7h da manhã do dia 26 de Março de 2024, as 7h da manhã do dia 27.
⛈️ 26mm Sítio Nova Empresa (Suelly Rodrigues) ⛈️ 15mm Sítio Maretas (Leonardo Pinheiro) ⛈️ 18mm Sítio Itauna (Gilson) ⛈️ 48mm Sítio Futuro (Valdemira) ⛈️ 55mm Sítio Vilarem (Marcos) ⛈️ 27mm Sítio Bom Jardim (Kauã) ⛈️ 11mm Km12 (Antônio Martins) ⛈️ 47mm Distrito Pasta (Manoel SAAE) ⛈️ 45mm Sítio Campo Novo (Manoel SAAE) ⛈️ 38mm Sítio Casa Nova (Manoel SAAE) ⛈️ 28mm Sítio Logradouro (Nildete) ⛈️ 16mm Sítio Carcel (Ana Gleda) ⛈️ 24mm Sítio Carcel (Lúcio Ricardo) ⛈️ 20mm Fazenda Três Irmãos (Sineudo) ⛈️ 45mm Sítio Palermo (Marcia) ⛈️ 15mm Sítio Varzinha Sede (Elanio Otônio) ⛈️ 30mm Cachoeirinha (Nenen) ⛈️ 50mm Sítio Queimadas (Arnaldo) ⛈️ 62mm Distrito São José de Solonopole (Paulinho do Esporte) ⛈️ 35mm Sítio Águas Belas (Paulinho do Esporte) ⛈️ 62mm Sítio Lagoa do Mato Grosso (Paulinho do Esporte) ⛈️ 45mm Sítio Estrela (Paulinho do Esporte) ⛈️ 35mm Sítio Genipapeiro (Paulinho do Esporte) ⛈️ 65mm Sítio Benevolência (Paulinho do Esporte) ⛈️ 35mm Distrito Prefeita Suelly (Moisés) ⛈️ 25mm Sítio Barreto (Moisés) ⛈️ 40mm Fazenda Monte Mó (Ambrosina Cavalcante) ⛈️ 10mm Distrito Assunção ETA (Valdeni) ⛈️ 13mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️ 15mm Sítio Tanque (Ancelmo) ⛈️ 33mm Distrito Cangati (Alano César) ⛈️ 40mm Sítio Flores Nova (Tiago SAAE) ⛈️ 30mm Estação de tratamento SAAE (Tiago) ⛈️ 17mm Sítio Riacho do Pontal) ⛈️ 27mm Sítio Canário Cangati (Josefina) ⛈️ 39mm Sítio Paraná (Paulinho do Esporte) ⛈️ 25mm Sítio Cupim (Antônio Martins) ⛈️ 31mm Sítio Minas (Karla Miranda) ⛈️ 21mm Fazenda Amsterdam (Rafael Maia) ⛈️ 14mm Assunção Nova (Geraldinho) ⛈️ 21mm Sítio Novo Encanto (Edilson Neto) ⛈️ 30mm Assentamento do Cedro (Felipe Alves) ⛈️ 10mm Sítio Bom Lugar (Lucilânia) ⛈️ 21mm Fazenda Aracaju (José Ribas) ⛈️ 22mm Rua Franklin Ferreira(Sede) ⛈️ ⛈️ ⛈️

☔️Com informações de Jean Nedson Pinheiro, membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

terça-feira, 26 de março de 2024

PT de Milhã realizará ato de filiação e contará com presença de deputados, suplentes e lideranças no próximo sabado 30 de março de 2024

O diretório municipal do PT de Milhã realizará no próximo sábado, dia 30 de março de 2024, um ato de filiação do Partido que contará com a presença da militância petista, de dirigentes atuais e históricos. O evento, que terá início às 09h00 no Sindicato dos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, situado Avenida Prefeito Azemiro Oliveira, 669, Centro comercial de Milhã no sertão central cearense.

Segundo o presidente do PT de Milhã Rogerio Barros disse que "acontecerá a plenária de formações e ato de filiações, além de uma novidade que os membros do parido estão em conversação com o grupo politico e, provavelmente no sábado será divulgado essa aliança onde o PT certamente sairá indicando uma vice. O Deputado federal Guimarães e o presidente do partido do PT do Ceará Conin, estarão sendo aguardado para este evento", afirmou Rogério Barros presidente do PT Milhã.

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Milhã no Ceará, possui 21 anos, 2 meses e 15 dias e foi fundada em 12/01/2003. 

Rogério Barros (foto) foi candidato pelo PT no ano de 2004 e obteve 297 votos, ou seja 3,55% dos votos válidos sendo eleito na coligação PT-PTB-PMDB-PFL;

Em 2008 Antonio Rogério Barros Cavalcante foi eleito pelo PT e obteve 481 votos, e fazia parte da coligação PSDB, PT, PPS.

Noticias anteriores:

01-PT de Milhã dá aula de democracia;

02-Vitoria esmagadora de Titico com apoio a candidatura de Otacílio Macedo;

03-Vice-prefeito Jeferson e a vereadora Marta de Milha-CE, visitam Exposol Solonopole-CE 30-11-2019 sabado

04-Escola Euclides agora terá ensino em tempo integral

Chuvas em Solonopole-CE terça-feira 26 de março de 2024

Chuvas em Solonópole-CE, das 7h da manhã do dia 25 de Março de 2024, as 7h da manhã do dia 26.
⛈️ 20mm Sítio Poço do Bento (Valdo) ⛈️ 11mm Fazenda Três Irmãos (Sineudo) ⛈️ 15mm Assentamento do Cedro (Felipe Alves) ⛈️ 03mm Sítio Olinda (Rogério) ⛈️ 19mm Rua Ozias Pinheiro (Manuelito) ⛈️ 20mm Rua Manoel Rodrigues (Ednaldo Dantas) ⛈️ 22mm Cachoeirinha (Nenen) ⛈️ 07mm Distrito Assunção (Dinaja) ⛈️ 08mm Sítio Logradouro (Nildete) ⛈️ 18mm Distrito Pasta (Manoel SAAE) ⛈️ 16mm Sítio Campo Novo (Manoel SAAE) ⛈️ 35mm Sítio Casa Nova (Manoel SAAE) ⛈️ 18mm Sítio Algustinho (Manoel SAAE) ⛈️ 15mm Sítio Bom Princípio (Manoel SAAE) ⛈️ 10mm Sítio Varzinha (Elanio Otonio) ⛈️ 27mm Distrito Prefeita Suelly (Moisés) ⛈️ 02mm Sítio Canário Cangati (Josefina) ⛈️ 31mm Sítio Minas (Karla Miranda) ⛈️ 09mm Fazenda Amsterdam (Rafael Maia) ⛈️ 07mm Distrito Cangati (Alano César) ⛈️ 02mm Sítio Novo Encanto (Edilson Neto) ⛈️ 06mm Assunção Nova (Geraldinho) ⛈️ 04mm Sítio Maretas (Leonardo Pinheiro) ⛈️
☔️Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

segunda-feira, 25 de março de 2024

Chuvas em Solonopole-CE segunda-feira 25 de março de 2024

Chuvas em Solonópole-CE, das 7h da manhã do dia 24 de Março de 2024, as 7h da manhã do dia 25. 
⛈️ 07mm Sítio Varzinha Sede (Elanio Otônio), ⛈️ 10mm Sítio Poço do Bento (Valdo) ⛈️ 05mm Cachoeirinha (Nenen) ⛈️ 01mm Sítio Minas (Karla Miranda) ⛈️ 12mm Sítio Logradouro (Nildete) ⛈️ 15mm Sítio Cajueiro (Maze). ⛈️
Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

Paróquia de Solonópole realizará mutirão das confissões nesta segunda-feira, 25 de março de 2024

A Paróquia de Solonópole está realizando nesta Segunda-feira Santa, 25 de março de 2024 a partir das 4 da tarde, o mutirão de confissões em preparação à Quaresma e Semana Santa. A ação é liderada pelo Padre José Rubens Monte da Silva e contará com a participação de oito padres (Pe Bruno, Pe Gil, Pe Andre, Pe Henrique, Pe Jailson, Pe Rubens, Pe Evanilson, Pe Luan) na Igreja Matriz do Bom Jesus Aparecido.

A Quaresma é um período de 40 dias que antecede a Páscoa e é marcada por reflexão, oração e penitência. Já a Semana Santa é a semana que antecede a Páscoa, onde são celebrados os principais acontecimentos da história cristã, como a morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Durante o mutirão de confissões, os fiéis têm a oportunidade de se confessarem e se prepararem para vivenciar a Quaresma e a Semana Santa com o zelo e santidade que estes dois períodos exigem. Na Igreja Católica, é recomendo que a confissão seja feita ao menos uma vez no ano e que também se comungue ao menos uma vez durante a Páscoa, período considerado um dos mais importantes.

Neste contexto, os mutirões são importantes para que os fiéis tenham o Sacramento da Penitência, com a absolvição dos pecados. Para que os cristãos católicos não deixem de se confessar, os mutirões são organizados para atender essa demanda.

"Na confissão nos reconciliamos com Deus e damos um enorme passo para a conversão!" (Santo isidoro).

Solonopole Futsal é bi-campeão do torneio regional de base sub-16 em Solonopole

A organização agradeceu as equipes participante e parabenizou os ganhadores. Segundo Vandinho "Parabéns Solonópole futsal pelo título terceiro regional e Solonópole sub-16 que Deus abençoe nós todo. /// Cuida, quero parabenizar a equipe do Talismã de Mombaça que foi vice-campeã do Terceiro Regional de Solonópole sub 16 que Deus abençoe nós todos!

O jornalista Antonio Elanio conversou com o treinador Alison Adib do Solonopole Futsal que segundo ele, dos três torneio apenas participou de dois e todos os dois conseguiu a vitória. E você acompanha na integra, com exclusividade, só aqui, no blogue Solonopole.com.br

domingo, 24 de março de 2024

Escolinha cidadão do Futuro de Solonópole participa de jogos em vários municípios do sertão central e vale do Jaguaribe

Os professores Vandinho e, Claudiano conhecido por Cecê em entrevista ao jornalista Antonio Elanio neste domingo 24 de março de 2024. falaram sobre as conquistas e participações da Escolinha Cidadão do Futuro de Solonópole no Ceará  participantes de diversas competições em vários municípios no sertão central e no vale do jaguaribe. Assistam na integra com exclusividade.

Comunidade do distrito Assunção em Solonópole celebram domingo de ramos

A comunidade católica do distrito Assunção na zona oeste do municipio de Solonópole no interior do Ceará, celebra neste domingo, 24 de março de 2024, a Santa Missa e Benção de Ramos a partir das 19 horas na igreja de São Francisco. A area pastoral tem a frente o padre José Jailson que preside as celebrações.

Terceiro torneio regional de base sub-16 é realizado em Solonópole

O terceiro torneio regional de base sub-16 de futsal esta sendo realizado no ginásio poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim situado na avenida prefeito Jose Sifredo Pinheiro, outrora, avenida do estudante no bairro Domingos Sávio na cidade de Solonópole no Ceará, durante todo o dia deste domingo de ramos, 24 de março de 2024.

O jornalista Antonio Elanio entrevistou com os organizadores Vandinho e Claudiano popular Cecê, João Victor do RDA de Banabuiú, e os jovens do MB esporte de Jaguaribe (João Pedro, Otavio e Ramon). Outros assuntos foram abordados, tais como: olheiros de jogadores, atletas que foram para clubes estaduais e também pra fora do Brasil. Assistam na integra com exclusividade.  

Chuvas em Solonopole-CE do dia 24 de Março de 2024

Chuvas em Solonópole-CE, das 7h da manhã do dia 23 de Março de 2024, as 7h da manhã do dia 24.
⛈️ 64mm Sítio Canário Cangati (Josefina) ⛈️ 25mm Distrito Cangati (Alano César) ⛈️ 24mm Sítio Novo Encanto (Edilson Neto) 
⛈️⛈️Com informações de Jean Nedson Pinheiro, Membro do comitê do médio Jaguaribe representando a prefeitura municipal de Solonópole-CE.

Católicos celebram Domingo de Ramos na abertura da Semana Santa com procissão e missa em Solonopole

A celebração da Semana Santa começa com a entrada de Jesus em Jerusalém e termina com a ressurreição no Domingo de Páscoa.

Dia 24/03 – Domingo de Ramos
07h00 – Benção de Ramos e Procissão para igreja matriz de Solonopole;
08h00 – Missa na Igreja Matriz do Bom Jesus Aparecido em Solonópole;
09h30min - Missa na igreja São Francisco no Distrito Prefeita Suelly Pinheiro (Boqueirão);
10h30min - Missa na igreja São Sebastião no distrito Pasta.
16h00 - Missa igreja 
Nossa Senhora do Carmo distrito Cangati;
19h00 - Missa na Igreja Matriz do Bom Jesus Aparecido em Solonópole
Telefone da Casa Paroquial: (0xx88) 3518-1318.
Procissão com chegada na igreja 
 
Parte da Missa AoVivo