terça-feira, 3 de abril de 2012

Eliane cobra explicações sobre kits sanitários e empréstimo consignado

Dep. Eliane Novais (PSB)Dep. Eliane Novais (PSB)Foto: Paulo Rocha

A deputada Eliane Novais (PSB) cobrou, nesta terça-feira (03/04), a apuração das suspeitas de desvio de dinheiro público que deveria ser usado na construção de kits sanitários. Ela também pediu “transparência” acerca dos empréstimos consignados dos servidores públicos do Estado.

“É importante ressaltar que o caso dos kits sanitários já teve comprovadas graves irregularidades. Agora, falta dar nome aos bois, apurar e punir os envolvidos”, disse Eliane Novais. “A Assembleia tem obrigação de tomar parte disso e exercer seu papel fiscalizador”, pregou.

Segundo a deputada, também foi “negada qualquer iniciativa de se apurar e fiscalizar as denúncias” relacionadas aos empréstimos consignados dos servidores estaduais.

O pronunciamento da parlamentar foi motivado pela denúncia de quebra de decoro parlamentar que recaiu sobre o senador Demóstenes Torres (DEM-GO). “Esse é mais um triste episódio que macula a imagem da política brasileira e contribui para o discurso de que a corrupção paira de forma generalizada na política”, avaliou a socialista.

Para Eliane Novais, “o caminho para resgatar minimamente a imagem do parlamento seria a cassação do senador”. A Polícia Federal comprovou relações entre o senador e o chefe da máfia dos caça-níqueis de Goiás, Carlinhos Cachoeira.

“É fundamental que não sejam mais aceitas no parlamento a postura retrograda em relação ao que se espera de um representante do povo e diante da postura da presidente Dilma Rousseff”, defendeu.

“Se o DEM não expulsar, se a comissão de ética não tomar providências urgentes, poderemos ter em abril um arrefecimento sobre o julgamento do ‘mensalão’, que é o maior escândalo político das Américas”, ponderou em aparte o deputado Fernando Hugo (PSDB) sobre o caso envolvendo o senador do Democratas, Demóstenes Torres.

Já o vice-líder do Governo, deputado Carlomano Marques (PMDB), defendeu o Governo do Ceará em relação aos empréstimos consignados, denúncia que veio à tona por meio do deputado Heitor Férrer (PDT). “Em nenhum tipo de aritmética, não consegui compreender como é que existe esse lucro dos empréstimos consignados”, afirmou.

DA/LF

Informações adicionais

  • Fonte:
    Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
  • E-mail:
  • Twitter:
    @Assembleia_CE
  • Baixar audio aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário