sábado, 21 de abril de 2012

E viva a liberdade!

Sinto-me duplamente tocada por esta data, dia de Tiradentes, 21 de abril. Primeiro, pela força que teve o movimento da Inconfidência Mineira, que deu passos importantes para a liberdade de sermos brasileiros; segundo porque meu pai faleceu nesta data, há sete anos atrás.

Hoje é dia de lembrarmos o quão bom é sermos livres. Já imaginaram se ainda fôssemos colônia de Portugal? Imagina!

Descobrimos que somos colônia de Cachoeira, um nome bem mais poético, bem mais brasileiro. O país está pasmado diante da descoberta de que estávamos dependentes em vários Estados e no Distrito Federal, de um "todo-poderoso" dono de jogos do bicho e outras coisas mais. Diante do quadro que se apresenta em nossas tevês a todo momento, pergunto-me: "Quantos colonizadores Cachoeiras ainda descobriremos?" Ou "Será que temos outros Cachoeiras que nunca saberemos sobre ele?"

Revolto-me ao pensar que podem existir outros agindo em nossas caras e não sabemos nada, ficamos abobalhados com a riqueza de tanta gente e nem nos perguntamos o quanto contribuímos para isso. Sim, porque políticos são eleitos por nós, eleitores iludidos e crédulos.

Se existe um Cachoeira agindo, corrompendo e matando é porque existem os alimentadores do esquema, afinal, ele não estava sozinho em momento algum, era alimentado pelos parasitas que lhe proporcionavam boa vida e recebiam suas respectivas fatias da pizza, que, espero eu, mais uma vez não venha fazer parte da comemoração ao final da CPI que se instaurou para investigar o esquema.

Pense e reflita!

Grande abraço, bom feriado.

Reginalda.

Acessem o blog da Professora Reginalda Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário