terça-feira, 10 de abril de 2012

CRAS Volante

A Secretaria Municipal da Ação Social de Solonópole implantou, recentemente, mais um importante serviço à comunidade local: o CRAS VOLANTE. Vinculado ao Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, o mesmo trabalha com famílias que se encontram em zonas de difícil acesso, fora da Sede do município e dos distritos (como assentamentos e zonas fronteiriças), levando até estas os mesmos serviços que o CRAS sede oferece.

Contando com uma equipe própria, o CRAS VOLANTE tem por escopo cadastrar e inserir as famílias que se enquadram na diretiva em serviços, projetos e programas sociais, tais como o Programa Bolsa Família. O público alvo, além da particularidade descrita – distanciamento do CRAS sede –, continua sendo o mesmo deste: população de extrema pobreza, com ausência de renda e acesso precário ou nulo aos serviços públicos.

Para o sucesso deste serviço, é de imprescindível importância contar com o apoio de agentes de saúde, lideranças comunitárias, educadores sociais, técnicos das mais diferentes áreas... Enfim, todos que querem umaSOLONÓPOLE SEM FOME, MISÉRIA E COM DIREITOS HUMANOS GARANTIDOS.
Fonte: PMS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário