terça-feira, 24 de abril de 2012

19 homicídios e 10 mortes no trânsito no CE

Fim de semana 23/04/2012
Da noite da última sexta-feira, 20, e o meio dia de ontem, a Polícia registrou 13 homicídios na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Entre as vítimas, estão sete jovens de 18 a 23 anos, mortos a tiros de revólver.

Jámerson dos Santos Luz, 19, foi assassinado na avenida João XXIII, na Jurema, em Caucaia. Francisco Diego Damasceno Gonçalves, 20, foi morto na Pajuçara, Maracanaú, quando transitava pela rua Pereira Costa. Douglas Sampaio, 18, foi assassinado em Caucaia quando chegava em casa na periferia a cidade. Pablo Hermano Pereira, 18, foi assinado na Granja Portugal.

David Duarte, 18, foi morto no Conjunto Esperança, em Fortaleza, por um homem que fugiu em uma veículo. Ângelo Darley de Souza, 23, foi assassinado na favela do Pantanal, no Conjunto Prefeito José Walter. E Vitor Rodrigues, 20, foi morto na Jurema, em Caucaia.

Todos os casos serão investigados pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Alguns têm relação com o tráfico de drogas, conforme levantamentos prévios da Polícia.

Interior e trânsito
A violência também se espalhou no Interior. Na tarde e noite do último sábado, 21, seis homicídios foram registrados - cinco dos quais praticados com armas de fogo.

De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os casos ocorreram em Aracati, Sobral, Jucás, Quixadá, Iguatu e Solonópole.

Em Aracati, a 148 quilômetros de Fortaleza, um casal de namorados sofreu uma emboscada quando conversava no banco de uma praça, na periferia da cidade. Anicedo Pereira, 28 anos, foi atingido por três tiros de revólver e morreu no local. A adolescente de 17 anos com quem ele estava, foi baleada na barriga e encontra-se hospitaliza. Vingança teria sido a causa do crime. Anicedo respondia por um crime de lesão corporal.

Acidentes de trânsito foram responsáveis por 10 mortes no fim de semana, sendo quatro na RMF e seis no Interior.

O caso mais grave ocorreu na BR-020, em Tauá, quando uma carreta tombou e vitimou três pessoas: Ana Leia Alexandre Souza, 17, e seus dois filhos (uma menina de dois anos e um bebê de apenas sete meses). Os outros casos ocorreram em Baturité, Boa Viagem e Pentecoste.

Na Região Metropolitana da Capital, os casos fatais no trânsito aconteceram em Horizonte, Mondubim, Ancuri e Planalto Pici.

O quê

ENTENDA A NOTÍCIA

Jovens foram as maiores vítimas dos homicidas no fim de semana. Segundo a Polícia, boa parte das ocorrências tem ligação com o tráfico de drogas. Violência no trânsito ainda mata também por imprudência dos motoristas.

Números

19
assassinatos foram registrados pela Polícia da noite de sexta-feira ao meio dia de ontem

10
mortes no trânsito foram contabilizadas no mesmo período.

7
jovens de 18 a 23 anos foram mortos no fim de semana. Alguns casos têm ligação com drogas.
Veja mais detalhes na reportagem opovoonline de Landry Pedrosa landry@opovo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário