segunda-feira, 19 de março de 2012

Dr. Valterno assina ordem de serviço para construção de escola padrão mec no distrito assunção

O Prefeito de Solonópole, Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro (PMDB), e a secretária municipal de Educação, Maria Alboina, assinaram, nesta quinta-feira (15), através da administração Nossa Terra Nossa Vida, a ordem de serviço para a construção de unidade escolar modelo padrão do MEC no distrito de Assunção.

O ato de assinatura aconteceu na Praça do Distrito de Assunção. O investimento total é de R$ 2 milhões 618 mil 222 reais e 24 centavos.

“A construção proporcionarão aos alunos melhores condições de aprendizagem e aos professores, locais mais adequados de trabalho”, assim definiu o prefeito ao autorizar a obra de construção da escola da rede municipal de Solonópole, um marco importante no setor educacional no interior cearense.

O prazo de execução é de 24 meses. Pelo estabelecido em contrato, serão executados: Anfiteatro, biblioteca e grêmio, laboratórios, salas de informática, sala de vídeo, 08 salas de aula, terreno com 10.000m².

Execução das obras - O chefe do Executivo municipal determinou à empresa vencedora o andamento rápido dos trabalhos, como também prioridade na qualidade dos serviços.

Dr. Valterno em seu pronunciamento “nosso amigo que agora se junta a nós também o Dr. Augusto um homem que tem desenvolvido um trabalho em Solonópole com certeza mais ainda vai desenvolver esse trabalho, eu tenho certeza que agente vai ainda no caminho de trabalhar cada vez mais o desenvolvimento do nosso município.Saudar também o Tiago que esta representando a construtora que vai dar inicio essa grande obra no distrito de assunção. Uma obra de 2 milhões 618 mil 222 reais 24 centavos, pela segunda vez Assunção tem a escola nota 10, Escola Pedro Afrodisio pela professora Mara o conhecimento de uma educação que é promovido aqui em assunção. Solonópole é 8º lugar no estado do ceará. Estamos fazendo uma creche em Solonópole no valor de R$ 1 milhão e 200 mil reais, nós já estamos aqui com seis (6) ônibus, nós fizemos um empréstimo através do BNDES para três (03) ônibus e com este empréstimo recebemos 03 ônibus do Governo Federal e agora vai chegar mais 03 ônibus do Governo Estadual, totalizando nove (09) ônibus no município de Solonópole para o transporte das crianças e jovens”.

O prefeito municipal também destacou ainda que o asfalto de Assunção foi uma reivindicação do atual gestor juntamente com o deputado estadual Dr. Leonardo Pinheiro (PSD) que estiveram com o Governador e dessa conversa foi feito também a operação tapa-buraco estrada que liga BR226 ao Distrito de Assunção. Confira as fotos . Continue acessando:www.solonopole.blogspot.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário