quarta-feira, 21 de março de 2012

Bastidores da política de Solonópole de 21 de março

Nos últimos dias as conversas das pré-candidaturas de Solonópole tem passado por novos rumos.

Em uma emissora de televisão o presidente do PMDB Estadual senador Eunicio Oliveira revelou o pacto com o Governador Cid Gomes do PSB que farão coligação em todo o Estado sendo a preferência do candidato do PMDB ou PSB que estiver calcando melhor preferência do eleitorado.

Mediante esta manifestação concluímos que o pré-candidato a prefeito de Solonópole da coligação será o Prefeito Municipal Dr. Valterno Pinheiro, pré-candidato a reeleição que terá na vice um representante dos democratas, que esta em um não chove e não molha sem definir qual o nome, se o vereador Jean Pinheiro ou Cesar Bastos.

Comenta-se que Carlos Kleber esse ano só desistirá da pré-candidatura na última hora, ou seja, no dia 30 de junho. Mais seus correligionários já tem aproximação com o atual prefeito.

No PMDB ronda a cidade a insatisfação do vereador Tomaz Neto com a possibilidade de desistir de sua candidatura e sua esposa entregar o SAAE, porem os comentários são de que “ta fazendo um zunzunzum” e biquinho, mais o prefeito esta cantando “to nem ai to nem ai”.

O empresário Dr. Webston Pinheiro que não arreda de sua candidatura mesmo que seja o derrotado nas pesquisas, esta tendo problema com seus pré-candidatos a vereadores.

O vereador Chagas do Pontal vendo a pouca chance de se eleger ta querendo desistir da candidatura; o pré-candidato Robsneuto mais conhecido por Robson esta súb-judice por dupla filiação; Zé Glauber fala que não é mais candidato. E o mais forte dele, o ex-vereador Marx Carrieri comenta-se que esta com problema na justiça eleitoral na qualidade de gestor.

No Distrito de São José em decorrência da festa do padroeiro mais uma vez o pré-candidato Webston Pinheiro mostrou o seu vigor financeiro arrematando um bolo por R$ 2.000,00 (dois mil reais), que segundo, será para comemorar a coligação.

A unidade da oposição esta cada vez mais distante. As mesas eram independente e longínquas uma das outras. Tinha a mesa grande da vice-prefeita Cristina Pinheiro e bem freqüentada com seus correligionários; tinha a mesa do pré-candidato Webston Pinheiro que estava cercado de poucos familiares; e bem mais isolado estava o pré-candidato Carlos Kleber que relembrou o seu tempo de infância passeando no trenzinho; o vereador Joãozinho não pousou, ficou sobrevoando sobre todas as mesas inclusive a do prefeito de Solonópole que era a maior mesa com secretários, assessores, primeira-dama Dra. Julia Neide, vereadores, o presidente da câmara Lenilton Pinheiro, e o Dr. Carlos Augusto “seu advogado seu amigo” herança do PSDB.

Fato inusitado foi na arrematação do bolo pelo pré-candidato Webston Pinheiro em que toda mesa do prefeito Dr. Valterno Pinheiro aplaudiram o gesto do pré-candidato rico em ajuda a comunidade católica do Distrito de São José.

As candidaturas de José Valrinete, Ilva Nogueira e Aline Pinheiro, o vento levou.

Fonte: As esquinas da vida.

Mande sua noticia para o portal de noticias www.solonopole.blogspot.com pelo e-mail/msn: elaniosol@hotmail.com informando os acontecimentos, fatos e realidade, e também os bastidores da política. Queremos sua opinião ou seu pensamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário