quarta-feira, 7 de março de 2012

Apresentação e Lançamento do plano saúde na escola com o prefeito Dr. Valterno

Nesta segunda-feira, dia 05/03, foi realizado no ginásio polisportivo José Atualpa Pinheiro Landim o Lançamento do PSE – Plano Saúde na Escola que contou a presença do prefeito municipal Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro ladeado da Primeira-dama Dra. Julia Neide, dos secretariados da administração nossa terra nossa vida e Representantes de Instituições ou entidades, tais como, Federação da entidades comunitárias e igrejas.

Na oportunidade transcrevemos o pronunciamento do excelentíssimo senhor prefeito municipal de Solonópole, Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro do PMDB com exclusividade no nosso Portal www.solonopole.blogspot.com.

“Esse PSE fiquei muito feliz quando ouvi a palavra do Ministro ontem a noite que dizia apenas 2.500 (dois mil e quinhentos) municípios do Brasil aderiram ao PSE – Plano Saúde na Escola e Solonópole é um deles. Agente ver que é uma oportunidade impar para que agente integre a saúde e a educação. Agente sabe que saúde se faz mais com prevenção. A prevenção é a principal ação de saúde. Então esta oportunidade que o Governo Federal nos deu, Dilma, para que agente pudesse integrar a saúde e educação, levando saúde pra dentro da escola isto foi muito importante”.

“Para nós também ficamos muito feliz sabemos que hoje Solonópole está em 8º lugar nos 184 municípios, se Deus quiser vamos melhorar mais ainda, este é o nosso pensamento. E também ontem nós tivemos a surpresa, a oportunidade de conversar com Dra. Benedita que é coordenadora da região aqui nós somos ligados a Quixadá. Ontem o Governo Federal também avaliou o índice chamado IDE – Índice de Desenvolvimento do SUS no qual Solonópole hoje é a melhor saúde da região, então da regional, Solonópole, segundo ai índice do Governo Federal, nós somos os que fazemos a melhor saúde hoje na microrregional ligada a Quixadá. Então com esse premio que já tivemos na educação, com esse índice da saúde, isso significa Graças a Deus que nós estamos no caminho certo, o caminho é este, mais saúde mais educação mais desenvolvimento para o nosso povo. Então eu acredito, hoje chegou mais um ônibus. Nós compramos, Solonópole, nós mandamos um projeto para a câmara onde foi, agente comprou o máximo que agente podia em termo de ônibus escolares que é o projeto caminhos da escola, onde nós nos dispomos a comprar estes três ônibus nós ganhamos mais três do FNDE, vamos ganhar mais três do Governo do Estado, quer dizer, um total na nossa administração de nove ônibus escolares para melhorar exatamente para que as crianças e os jovens tenha melhor condição de chegar a escola. Então isso agente fica muito feliz fazendo seguir a nossa cidade, o nosso povo, a nossa comunidade possa ter uma educação de qualidade e uma saúde de qualidade”.

“E também agora dia 15/03 próximo na Assunção nós estamos dando o ponta pé inicial para a construção da escola de assunção. Uma escola no valor de dois milhões e seiscentos mil reais apara dar também melhor aporte aquele distrito. Então nós temos varias ações que estão se desenvolvendo, mais que agente fica cada vez mais feliz, porque nós estamos sendo avaliados. Avaliação que Solonópole é 8º lugar no Estado do Ceará em educação é do Governo do Estado. Avaliação Solonópole é a melhor saúde é da microrregional de Quixadá é do Governo Federal. Então não é uma avaliação nossa, então, agente fica muito feliz em esta no caminho certo dando saúde mais educação para todo nosso povo, muito obrigado e fique com Deus”. Confira o áudio: Continue acessando: www.solonopole.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário