sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Meta do MP é fiscalizar processo eleitoral no CE

Para 2012
Clique para Ampliar
FOTO: ALEX COSTA
Ricardo Machado ao lado de Pádua Lopes, Dr. Marcus Renan Palácio dos Santos, Dr. Gabriel Eufrásio e Edilmar Norões em reunião no SVM
Procurador-geral de Justiça, Ricardo Machado, citou desafios da PGJ em visita ao Sistema Verdes Mares

O novo procurador-geral de Justiça do Ceará, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, informou, ontem, durante visita ao Sistema Verdes Mares (SVM), que o Ministério Público (MP) tem como meta ampliar e fiscalizar todo o processo eleitoral, com o objetivo de que a vontade popular seja exercida da forma mais legítima possível.

Segundo Machado, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) deve passar por uma reforma administrativa com o objetivo de modernizar e se adequar as novas tecnologias, proporcionando, assim, melhorias nas condições de trabalho, e otimizando a realização das funções. Ele afirma também que, para o biênio 2012/2014, o desafio será a fiscalização do patrimônio público, promovendo uma maior vigilância no que diz respeito à boa administração pública.

Ainda de acordo com ele, a Procuradoria dos Crimes contra a Administração Pública (Procap), instituição que trata dos crimes contra a administração pública, será redimensionada para que possam fiscalizar e adotar as medidas necessárias para combater os desvios dos recursos públicos.

Sobre a situação de greve instaurada nas polícias do Estado, o procurador apontou a ação do MP como bastante satisfatória, atuando ativamente, desde o primeiro momento, na greve dos policiais militares, e no segundo momento na paralisação da Polícia Civil. Machado afirma que o órgão concordou em tomar parte das negociações e que foi possível se chegar a uma solução breve e pacífica.

Aliado

Durante a visita ao Sistema Verdes Mares, na qual estava acompanhado pelo seu assessor, Dr. Marcus Renan Palácio dos Santos, o procurador-geral foi recebido pelo superintendente do Diário doNordeste, Pádua Lopes, pelo diretor de programação do SVM, Edilmar Norões, pelo diretor de Jornalismo da TV Diário, Roberto Moreira e pelo diretor jurídico do Grupo Edson Queiroz, Dr. Gabriel Eufrásio.

Machado ressaltou a importância da parceria com o Sistema, por entender que grande parte da realização dos trabalhos do MP para com a sociedade ocorre por intermédio da imprensa livre. "O sistema tem se mostrado um aliado da nossa instituição, enquanto atores responsáveis pelo bem social", destaca. Ricardo Machado é promotor de Justiça e ingressou no Ministério Público Estadual em 1995. Trabalhou nas comarcas de Solonópole, Várzea Alegre e Quixadá.

Em 1998, foi promovido para o cargo de procurador auxiliar de Entrância Especial, trabalhando junto às Varas da Fazenda Pública em Fortaleza.

Ele também foi secretário-geral da Procuradoria Geral de Justiça e, no último dia 4, foi empossado como novo procurador-geral de Justiça do Ceará.
DN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário