quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Imagem de Nossa Senhora Aparecida visita Milhã

Fé, esperança e devoção, marcaram a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, na cidade de Milhã. A imagem veio diretamente de Aparecida, depois de percorrer algumas cidades, agora passou em Solonópole e chegou a de Nossa Senhora da Conceição em Milhã no sertão central, onde foi recepcionada por autoridades civis e religiosas.


A noite foi celebrada uma missa solene, presidida pelo bispo dom João José Costa, e ainda do padre Alberto Pasquoto, que acompanhou a imagem até este município, além de padres de outras paróquias e demais religiosos.

Uma grande multidão se perfilou pelas ruas do município para acolher a imagem santa, e por onde passava era saudada com muito fervor e fé. Alguns devotos chegavam a derramar lágrimas, tamanha era a emoção. "É um momento de muita emoção, um sentimento jamais sentido", disse uma devota.

De Solonópole, três ônibus da prefeitura foram disponibilizados para as pessoas irem a missa em Milhã e cada qual superlotados de fiéis. Quando o Bispo Dom João Costa citava o nome dos padres com as caravanas de seus munícipes, Solonópole, até o bispo sentiu o peso e a força fervorosa dos devotos que acompanha o reverendo nas caminhadas religiosas. Só quem estava presente pode perceber tal reação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário