quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Bandidos assaltam banco e obrigam reféns a cantar parabéns

Durante um assalto a uma agência do Banco do Brasil, em Baixa Grande (250 km de Salvador), bandidos obrigaram os reféns a cantar "parabéns a você" a um dos integrantes da quadrilha. O crime aconteceu no início da tarde dessa quinta-feira. Segundo o agente da Policia Civil Gilmar Barbosa Silva, por volta das 13h, 12 homens que portavam armas de grossos calibres chegaram à cidade em um Honda Civic prata e uma Honda Mitsubish L 200. O último veículo tinha sido roubado horas antes de um casal na BA-052.

De acordo com o policial, os bandidos chegaram atirando para cima e não tiveram dificuldades de finalizar o plano. Alguns homens ficaram nas ruas apontando pistolas, escopetas e sub-metralhadores em direção às pessoas. Os demais, após quebrarem o vidro da porta de entrada, entraram e renderam os seguranças. A ação durou cerca de 20 minutos. Gilmar disse que, ao entrar no estabelecimento, um dos criminosos se dirigiu a uma funcionária e disse "você é uma velha conhecida, às vezes nos encontramos por aqui".

De posse do cofre, os bandidos levaram como refém o gerente conhecido com Eduardo e outros dois funcionários. O agente afirmou que na fuga o bando deixou a cidade atirando para cima e cantando parabéns para você, em celebração ao aniversário de um dos integrantes do grupo. "Eles ainda obrigaram o trio feito refém a cantar e bater palmas para o aniversariante". Os reféns foram liberados três horas mais tarde. O valor levado não foi divulgado. Segundo Gilmar, o Grupo de Combate a Assalto a Bancos no Estado está em busca da quadrilha. O policial informou que na cidade há "apenas dois agentes e um delegado, equipe insuficiente para combater um bando fortemente armado".

Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário