quarta-feira, 30 de março de 2011

UNIFOR ´Caminhos da Arte´ para o Interior

Justificar
Clique para Ampliar

Alunos da Escola Gerardo C. Lima, do município de Jaguaruana, durante visita à Unifor, acompanhados do chanceler Airton Queiroz
FOTO: ANDRÉ LIMA

30/3/2011

Brasilianas Itaú e Brassaï - Paris la nuit encantam estudantes e professores de escolas públicas do Ceará

Fortaleza Segue até o dia 1º de maio, a visitação de escolas públicas dos 184 Municípios cearenses às exposições Brasiliana Itaú e Brassaï - Paris la nuit, dentro do projeto Caminhos da Arte, que marca os 60 anos da Nacional Gás, empresa do Grupo Edson Queiroz.

Até lá, 10 mil crianças e adolescentes mergulharão no universo da arte, cultura e do saber, possibilitado pelo Espaço Cultural da Universidade de Fortaleza (Unifor). Somente na manhã de ontem, foram 322 estudantes e professores da Escola Gerardo Correia Lima, de Jaguaruana; Colégio Maria Júlia Maia Bonfim, de Uruburetama; Escola Professora Maria Luiza, de Fortim; Escola José Oster Machado, de Solonópole; Escola Andre Campelo, Potiretama; Escola José Eneias Pinheiro, de Milhã; e de Piquet Carneiro, a Escola José Martins da Costa.

A cada visita, uma nova possibilidade de conhecer olhares diferentes sobre a história destes dois países. As peças da exposição Brasilianas Itaú compõem um dos mais abrangentes acervos artísticos sobre o Brasil. Um dos destaques, uma raridade: a vista da cidade de São Paulo, no ano de 1821, em tela pintada com tinta a óleo, de Armaud Julien Pallière.

Entre documentos da época da escravidão, manuscritos de governantes brasileiros e livros da família real, estão também o maior panorama do Rio de Janeiro do século XIX, medindo seis metros; a primeira partitura da ópera O Guarany; primeiras edições dos clássicos infantis do escritor Monteiro Lobato; entre outros.

MAIS INFORMAÇÕES

Espaço Cultural Unifor

Av. Washington Soares, 1321 - Bairro Edson Queiroz - Fortaleza (CE) - (85) 3477.3319 / espacocultural@unifor.br

DN.

terça-feira, 29 de março de 2011

Rodovia que liga Quixelô a Solonópole homenageia Socorro Gomes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O trecho da rodovia CE-375, inaugurada na noite da última quinta-feira, 24, pelo Governo do Estado, homenageará a grande líder política e comunitária Socorro Gomes. A iniciativa foi da deputada Mirian Sobreira (PSB) que entrou na Assembleia Legislativa com o Projeto de Lei 33/2011 aprovado e aceito pelo governador Cid Gomes.

Maria Gomes de Araújo, conhecida com “Socorro Gomes” faleceu no dia 20 de fevereiro de 2011, ela é natural de Quixelô e se destacou como professora e militante política, participando de movimentos populares e atuando em grupos de jovens como coordenadora da Juventude Unida da Vila Antonico, que deu origem a primeira Associação Comunitária de Quixelô. Como sócia fundadora da Cooperativa Agrícola de Quixelô, o seu trabalho e empenho no exercício do cargo beneficiaram inúmeros agricultores da região.

Na área educacional, foi Coordenadora Pedagógica na EEFM Profº Luis de Gonzaga Fonseca Mota se destacando como profissional atuante, participativa e compromissada com a cidadania, honrando seu papel de educadora na disseminação de ideais sociais. Socorro Gomes desempenhou importante papel político na região, sua bravura e força foram destaques na luta por direitos humanos e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Segundo a deputada Mirian Sobreira, a homenageada prestou relevantes serviços ao povo cearense e principalmente a sociedade do município de Quixelô, “Socorro Gomes foi justa, carismática e sempre se preocupou com os mais humildes se destacando também como uma grande liderança política, por isso ela é merecedora desta honrosa homenagem” finalizou.

Fonte: Iguatu.ORG

CRECI realiza I Encontro de líderes do Estado do Ceará



Nesta segunda-feira, 28, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará – CRECI-CE, realizou o I Encontro de líderes do Estado do Ceará. O evento teve a participando o Sr. José Valrinete Pinheiro representante do CRECI no município, tendo como objetivo reunir os representantes dos corretores das diversas cidades cearenses para trocas de experiências, esclarecer dúvidas sobre fiscalização, cursos e eventos, além de palestras de capacitação.

O encontro organizado pelo próprio conselho foi uma forma também de mostrar para estes líderes todas as ações do CRECI no nosso Estado. Além de visitarem todos os setores do Conselho eles participaram de um almoço de confraternização e ainda saíram com um diploma na mão.

Para o presidente do CRECI-CE, Apollo Sherer, o evento busca também estimular a participação dos líderes tanto no CRECI quanto nas suas áreas de atuação: “Nos próximos 12 meses nós queremos que os representantes dos corretores participem e se integrem mais dentro do conselho e também nas suas regiões, fazendo com que em cada cidade tenha um representante forte e atuante” . O encontro já é uma preparação para a I Convenção Regional de Corretores de Imóveis.

Colaborou: Leo Pinheiro


Blog de Solonópole

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: solonopole

segunda-feira, 28 de março de 2011

Inauguração CE 153 Solonópole-Banabuiú













Visita do Governador Cid Gomes a Solonópole para inauguração do trecho da estrada Solonópole/Quixelô, ligando o sertão central a região centro sul, o evento estava marcado para sexta feira as 19:00hs, mas devido a fortes chuvas que cairam no municipio durante o horário o mesmo não pôde ser feito no local marcado, o Governador, secretário da fazenda Mauro Filho, Adail Fontelene(infra estrutura), Cesar Pinheiro(SRH), Deputados Estaduais e várias lideranças locais e regionais, prefeitos de Iguatú, Quixelô, Solonópole, Jaguaretama, Banabuiú, Irapuan Pinheiro foram recepcionados na residência do empresário Carlos Kleber, na oportunidade o Governador oficializou simbolicamente a inauguração.

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

domingo, 27 de março de 2011

Confira os resultados de mais duas rodadas do Futsal 2011


Confira os resultados das partidas válidas pela décima segunda e décima terceira rodada do Campeonato Municipal de Futebol de Salão, realizado no ginásio poliesportivo José Atualpa Pinheiro Landim, na cidade de Solonópole-Ceará.

12º Rodada 23/03/2011 (Quarta-feira)
19h15, Grupo A, Jogo 22, Planalto 03 X 07 Força Jovem
20h15, Grupo A, Jogo 23, Valencia 00 X 03 Cangati

13º Rodada 26/03/2011 (Sábado)
19h15, Grupo A, Jogo 24, São José 02 X 01 Cangati
20h15, Grupo A, Jogo 25, Força Jovem 04 X 03 Valencia.

Classificação: 1ª Fase

Grupo A Grupo B
1º São José 1º Serraria
2º Cangati 2º Chelsea
3º Valencia 3º Plejusc
4º Força Jovem 4º Juventude

Secretário: Raimundo Helder Ferreira
Secretaria de Desporto: Avenida Prefeito José Sifredo Pinheiro, S/N, Centro, Solonópole-CE
E-mail: secdesporto@hotmail.com
http://secdesporto.blogspot.com ou http://www.solonopole.ce.gov.br

Blog de Solonopole-Ceará
Contato: 88-9661-3403 Email: elaniosol@hotmail.com
Acesse: www.solonopole.blogspot.com

sexta-feira, 25 de março de 2011

Governador Cid Gomes inaugura trecho da CE 153 em Solonópole

E é recepcionado para um jantar com lideranças na residência de Carlos Kleber


No dia anterior o presidente do Partido Socialista Brasileiro Carlos Kleber Sousa Chaves, esteve no Programa Ação No Ar da Radio Comunitária Sol Fm 87.9 MHz de Solonópole fazendo o convite a lideranças políticas para comparecerem a este evento de grande importância para nossas regiões que são do sertão central e centro sul do estado. E o presidente do PSB Carlos Kleber fez o convite a todas as agremiações políticas existentes no município de Solonópole e lá se fizeram presentes as seguintes junções com seus lideres representando:


PT – Marx Carrieri Guedes Monteiro ex-candidato a prefeito; PCdoB – Vereador Paulo Josino muito atuante e o presidente do PCdoB Manoel Livanildo; PDT – Vice-prefeita Cristina Pinheiro; PRB – Zé Wilder; PSDB – Dr. Carlos Augusto do Nascimento “seu advogado seu amigo”, José Valrinete, Vereador João Batista; Dem – Dr. Atualpa Jr. Líder maior de seu partido; PMDB – Prefeito Dr. Valterno, Vereador Raimundo Arilo; Ex-prefeito Ubiratan Pinheiro.


Isto prova de que Carlos Kleber presidente do PSB, ele tem todas as condições de conversar com todos os partidos porque ficou provado por A mais B que todos estavam lá recepcionando o governador o próprio Carlos Kleber ter abrido as portas de sua residência para receber toda essas lideranças políticas que lá estiveram. O governador conversou com todas as lideranças, e fez ali a inauguração simbólica naquele momento da estrada da CE 375, não houve mais festa na Avenida Prefeito José Sifredo Pinheiro conhecida como avenida das grandes festas, por virtude da chuva de 18mm ocorrido no município.


E surgiu uma nova liderança no bairro Alto Vistoso que fizeram uma baixo assinada e colheu centenas de assinaturas e entregando pessoalmente ao Governador do Estado do Ceará, Cid Gomes, a reivindicação dos moradores por membro da comunidade daquele bairro, solicitando redutores de velocidades para amenizar os acidentes decorrentes na Avenida Totor Rabelo, bem como nas ruas principais do município de Solonópole.


Diversas autoridades políticos partidário da região e de munícipes vizinho se fez presente, destacamos aqui: Milhã, Vereadores Otacílio e Rogério Barros, além do ex-prefeito José Pinto de Macedo; Deputado Irapuan Pinheiro, Pref. Claudenilton Pinheiro, a vice-prefeita e vereadores; Banabuiú, Pref. Veridiano; Quixelô, Pref. Gilson; Iguatú, Pref. Agenor Neto; Jaguaribe, Pref. Zé Sergio; Jaguaretama, Pref. Bena, Ari Saldanha e Francijaime; entre outras lideranças e de seguimento da sociedade.


Os deputados e deputadas; Dr. Leonardo Pinheiro; Miriam Sobreira; Antonio Granja; Sefaz Mauro Filho; o Ex-dep. Federal Francisco Pinheiro Landim.


A imprensa da Radio Comunitária Sol Fm 87.9 Mhz foi marcado pela presenças dos radialista Souza Neto, Vilber Figueiredo e Crispim do Vale “O cabra veio”.

Pronunciamentos 25/03/2011 sexta.

1 – Prefeito de Solonópole Dr. Antonio Valterno Nogueira Pinheiro


2 – Governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes


Blog de Solonópole - Ceará.

Contato: 88-9661-343 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: solonopole.

quinta-feira, 24 de março de 2011

41 Concludentes da Faculdade da UECE em Iguatu Colam Grau nesta quinta-feira

A Faculdade de Educação Ciências e Letras (FECLI) da Universidade Estadual do Ceará (UECE) realiza nesta quinta-feira, 24 de março, às 19 horas, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Iguatu, a Colação de Grau para 41 profissionais capacitados pelos cursos de Pedagogia e Ciências Biológicas, Letras, Matemática e Física. A cerimônia de Outorga de Grau será presidida pelo Vice-Reitor da UECE, professor Antonio de Oliveira Gomes Neto. Haverá ainda, às 18h, Ato Ecumênico, e o Baile de Formatura tem inicio às 21h, na AABB.

A turma de formandos terá como oradora docente, a professora Alana Cecília de Menezes Sobreira, e como oradora discente, a graduanda Nayara Martins Costa, do curso de Letras, a juramentista será Kássia Cristina Silva Carvalho, concludente também, do curso de Letras. A Faculdade conta com 47 professores.

Segundo o Diretor da Faculdade, Professor Eudênio Bezerra da Silva, a FECLI conta com 30 anos de existência. A Faculdade atende aproximadamente 650 alunos, oriundos de pelo menos sete municípios, Iguatu, Acopiara, Orós, Cariús, Jucás, Cedro e Solonópoles. Além dos cursos de graduação, a FECLI oferece ainda, uma turma de bacharelado em Administração de Empresa, na modalidade de Educação a Distância (EAD).
Segundo a coordenadora do Cerimonial da UECE, Fátima Oliveira, deverá comparecer a solenidade de Outorga de Grau, nesta quinta-feira, 24, cerca de 300 pessoas. A solenidade contará com as presenças, dos Pró-Reitores, dos Diretores de Centros e Faculdades, autoridades da região, familiares dos concludentes, dentre outros convidados.

http://iguatu.net/novo/wordpress/?p=29804

quarta-feira, 23 de março de 2011

Curso Interativo 2011

Câmara Municipal cria oportunidade de aprendizagem em duas das principais áreas do atual mercado de trabalho: informática e gestão empresarial.

A Câmara Municipal de Solonópole realizou no último dia 22 de março de 2011, cerimônia de lançamento do CURSO INTERATIVO 2011. Na oportunidade, todos os alunos inscritos receberam suas senhas de acesso ao programa, e ainda participaram de um cerimonial de boas-vindas, onde foi servido salgados e refrigerantes.

O Curso Interativo 2011 é uma iniciativa do novo presidente da Casa, o nobre vereador Lenilton Pinheiro, e tem como objetivo oferecer à população de Solonópole, de forma gratuita e aberta, a oportunidade de aprendizagem em duas das principais áreas do atual mercado de trabalho: informática e gestão empresarial.

São oferecidos aos 72 (setenta e dois) alunos inscritos desde os cursos básicos de Word e internet, até cursos de contabilidade, auxiliar de escritório e auxiliar administrativo. Tudo à escolha do próprio aluno. As aulas acontecem no Plenário da Câmara, de terça as sextas-feiras, nos períodos da manhã e tarde.

Para o presidente Lenilton Pinheiro, o curso é uma grande oportunidade para jovens e adultos do município, pois oferece enriquecimento educacional e ferramentas (certificado, prática e conhecimento) para entrada – com chances reais de aproveitamento – no concorrido mercado de trabalho dos dias atuais.

Fonte: Câmara Municipal.

Telefones Públicos do Distrito de São José de Solonópole em situação calamitosa

A Telefonia móvel modificou consideravelmente a forma com que as pessoas se comunicam. No Brasil há uma média de 62 celulares para cada 100 habitantes. Além de ligações, 51% dos usuários enviam sms.

Diante deste cenário um “antigo” aliado da comunicação: o orelhão, deixou de ser conservado e passar por manutenções. O que era solução, atualmente é um problema para quem necessita dos serviços.

Engana-se se você imaginou que ninguém mais usa o telefone público, em vários locais foi constatado que esse meio de comunicação ainda é bastante utilizado. O problema é que os aparelhos estão sucateados, e a maioria não funciona.

No Distrito de São José de Solonópole, mensagem informa que o telefone está fora de operação, outrora mostra a palavra NI. A aparência dos orelhões nem sempre denuncia se o equipamento tem algum problema para o usuário concluir a comunicação. Más alguns dos aparelhos testados pela reportagem do Blog de Solonópole estavam em bom estado de conservação, mas não davam linha.

“Nós gostaríamos que os responsáveis por este serviço tomasse as devidas providencias, pois nós precisamos muito deste serviço e não podemos utilizar porque os aparelhos não funcionam, e este que fica defronte a creche há aproximadamente seis (06) meses não funcionam” comentou uma senhora que reside nas proximidades da referida creche.

A pior situação ocorreu na localidade de Nova Olinda, há aproximadamente seis (06) km do Distrito de São José de Solonópole, onde o único aparelho ali existente naquela região avaliado apresenta defeito.

O Blog de Solonópole conferiu nesta quarta-feira, dia 23/03/2011 e Veja a relação aonde estão os Telefones Públicos no Distrito de São José de Solonópole e qual o endereço de cada TUP´s.

Rua Dário Alves de Carvalho Saída para Coaçú 3518-3121 Sim
Posto Gasolina de Airton 3518-3117 Sim
Rua Senhora Santana 3518-3120 Não
Escola Mundoca Moreira 3518-3119 Não
Rua 19 de Março – Sindicato e Posto Policial 3518-3115 Sim
Rua Joaquim Leandro 3518-3112 Sim
Rua 19 de Março - Creche - Há 06 meses 3518-3116 Não
Rua 19 de Março Mercadinho Padre Cícero Teclas com problemas 3518-3114 Não
Rua 19 de Março – Ilha Digital Não
Rua Manoel Fortunato 3518-3113 Sim
Sitio Coaçú - São José de Solonópole 3518-3126
Sitio Nova Olinda - São José de Solonópole 3518-5001 Não

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Pés redondos são apreendidos na CE 375 no trecho Solonópole a Quixelô














A A nossa equipe de reportagem do Blog de Solonópole flagrou com exclusividade momentos em que uma equipe a serviço do Departamento de Transito do Ceará - Detran, em parceria com funcionários da Secretaria de Infra Estrutura do Município de Solonópole tentavam capturar um jumento que se refugiava e ao ser cercado, o jumento tentava atravessar a nado um lago na altura do km 10,5 próximo a entrada do sitio flores, e que o mesmo com muita insistência da equipe foi capturado.

Há 01 km adiante, sentido Solonópole ao Distrito de São José de Solonópole, mais três estavam na lista para serem capturados, sendo que um deles estava cachingando. Os animais após serem apreendidos são recambiados para os currais do Detran/CE.

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Pavimentação do trecho Solonópole-Quixelô será inaugurada nesta quinta-feira (24)

O Governador Cid Gomes, o secretário da Infraestrutura, Adail Fontenele e o superintendente do Departamento de Edificações e Rodovias (DER), Quintino Vieira, inauguram, nesta quinta-feira (24), às 19 horas, em Solonópole, no Sertão Central, a pavimentação da rodovia CE-375, trecho que liga os municípios de Quixelô e Solonópole

Os motoristas que trafegam no trecho terão uma rodovia mais segura e confortável. O objetivo é aprimorar o acesso entre as regiões Central e Centro-sul do Estado, proporcionando uma melhor interligação entre os polos de desenvolvimento. Trata-se de uma demanda de mais de duas décadas dos moradores das citadas regiões. A obra tem relevância, pois irá reduzir em 85 km o percurso entre Quixelô e Fortaleza.

Foram R$ 27,4 milhões de investimento, oriundos do Tesouro do Estado, referentes a sinalização, proteção ambiental, obras d'arte correntes, pavimentação, revestimento em tratamento superficial duplo e conservação.

O serviço de pavimentação dos 64,95 km de rodovia estavam estimados para serem realizados em 540 dias. Com a execução da Construtora Samaria e fiscalização do DER, órgão vinculado à Seinfra, os serviços foram realizados em 300 dias corridos.

Assessoria de Imprensa do DER

Wilson Zannini (31015310)

MPE denuncia ex-gestores de Solonópole e Milhã por dispensa de licitação

“O Ministério Público do Estado do Ceará, por meio do promotor de Justiça da comarca de Solonópole, Déric Funck Leite, ofereceu, entre os dias 14 e 17 de março últimos, denúncia contra ex-gestores dos municípios de Solonópole e Milhã, tendo por finalidade o combate ao crime de ausência de licitação previsto no artigo 89, da Lei nº 8.666/93.

Somente no mês de março deste ano, foram oferecidas dez peças acusatórias. Os crimes em questão são de dispensa e/ou não exigência de procedimento licitatório.

Os denunciados foram condenados em procedimentos administrativos instaurados pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), tendo-lhes sido aplicadas multas, pecha de irregularidade de contas prestadas bem como nota de improbidade administrativa.

Dado o elevado lapso temporal entre o término das respectivas gestões e a conclusão pela nota de improbidade, restou ao Ministério Público Estadual a repressão no âmbito criminal.

Ainda na defesa do Patrimônio Público e com fundamento na jurisprudência consolidada de que o Ministério Público possui legitimidade nesta área, o promotor de Justiça de Solonópole promoveu a execução forçada em face de todos os denunciados que haviam sido condenados a pena de multa pelo Tribunal de Contas dos Municípios.

Multas estas que variam de R$ 2.660,00 a R$ 22.346,00.”

Fonte: MP estadual, citado pelo Blog o Eliomar.

terça-feira, 22 de março de 2011

Tem inicio os cursos ofertados pela Câmara Municipal de Solonópole

Teve inicio na manhã desta terça-feira, dia 22/03/2011, nas dependências do plenário Manoel Alfredo Pinheiro Sobrinho da Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Solonópole, a abertura de Cursos de Básico de Computação com carga horária duas (02) horas ao dia, sendo utilizadas pelo mesmo inscrito duas (02) vezes por semana.

A Câmara Municipal tendo á frente como Presidente o Vereador Jose Lenilton Cleison Pinheiro destacou “Poder ajudar a juventude e de poder dar uma oportunidade e de que forma deveria dar aos nossos jovens do município de Solonópole” e acrescentou ainda “E tive, graças a Deus a idéia da juventude a idéia da Câmara Municipal de Solonópole, tive oportunidade como presidente nesses dois anos tenho certeza absoluta que eu vou fazer o máximo possível pra essa câmara municipal de Solonópole não seja só de reunião de vereadores, que não seje só pra ser a serviços dos vereadores em fim, tem que ser a serviço da população de Solonópole, da população que o quer, que pretende ter uma, subir na vida. Então é necessário que agente poderia que agente tenha algum serviço aqui da CM de Solonópole que possa realmente dar essa oportunidade. E tive essa felicidade como presidente de poder fazer esse serviço a população a vocês jovens, a vocês que tem o interesse maior de poder realmente querer esse curso. Curso esse que vocês vão ter o certificado. Certificado este que com certeza em concurso publico qualquer que seje quando se pedir os títulos vai ter a oportunidade de ter o certificado feito pra que realmente esses curso pra que você realmente tenha na realidade essa condições de poder ajudar a vocês no mercado de trabalho. Então é o mínimo possível que a CM esta dando a população de Solonópole, é o mínimo possível que nós tamos dando e muito vamos dar, muitos outros serviços nós vamos procurar atender a comunidade, atender o município de Solonópole, atender a vocês jovens, pra que agente possa realmente ter uns jovens pronto para o mercado de trabalho, pronto pra se servir no que se responde na questão do trabalho ai por fora. Então pra gente é uma gratificação muito grande pra CM de Solonópole já esta com as portas abertas se duvida nenhuma durantes esses dois anos, a diretoria da CM de Solonópole, Eu como presidente como um dos responsáveis maior desta casa tenho ai é a grandeza e a felicidade de poder já no inicio dessa minha administração, no inicio deste serviço dar essa oportunidade a cada um de vocês,...”.

Cursos: Gestão Empresarial
Auxiliar de Escritório; Auxiliar de Contabilidade; Auxiliar de Secretariado Executivo; Auxiliar de Departamento Pessoal e Auxiliar Administrativo.

Cursos: OFFICE 2010
Windows 7; Word 2010; Excel 2010; Power Point 2010; Access 2010; Internet 8.0; Windows XP; Digita Brasil.

Para inscrição bastava apresentar RG, Titulo de Eleitor ou CPF, e ter no mínimo 15 anos de idade, além de nome completo, nome da mãe, endereço e telefone.

Blog de Solonópole - Ceará.
Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com
Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Acidente de Transito queda de moto continua acontecendo no Alto Vistoso

Os acidentes de queda de moto e abalroamento em cachorros continuam acontecendo no bairro Alto Vistoso na sede do município de Solonópole. Fato este preocupante em que as autoridades e políticos partidários não buscam solucionar a reivindicação dos moradores do bairro que o maior numero de habitantes, embora já se avizinhe uma política, ou seja, uma nova eleição já se aproxima em menos de dois (02) anos.

Na noite do último sábado, dia 19 de março por volta das 18h10 um funcionário do Banco do Nordeste Agência Jaguaribe abalroou em uma cadela deixando-a esquartejada onde o dono da cadela acabou de sacrificá-la. O guiador da moto teve ferimentos e machucões e o mesmo vinha de Jaguaribe e seguia para a localidade de Solidade.

Já na manhã desta terça-feira, dia 22 de março, o Sr. Assis Gomes abalroou em um cachorro defronte a Rádio Cachoeira Am, nas proximidades do chamado Açude de Agaus, vindo a se ferir.

Nota-se: O Blog de Solonópole constatou cachorros soltos nas principais ruas e avenidas da cidade. Flagranteados nas ruas: Dr. Queiroz Lima, Vereador Francisco Odorino Pinheiro e Largo da Rodoviária desfilando livremente em plena quinta-feira; também na Rua Manoel Rodrigues Pinheiro Melo uma cadela cercada com diversos companheiros daquele instinto animal; seguimos pela Avenida Deputado Alfredo Barreira Filho, Saindo do Posto Duarte até a Central de Distribuição da Eletrocentral na Barra Nova constatado em todo o trecho. Fomos ao bairro Monte Castelo constado à veracidade dos fatos bem como no Conjunto Nossa Senhora das Graças, Conjunto da Prefeitura e Conjunto Cohab. Fomos verificar no Conjunto Santa Tereza Rua Raimundo Nogueira Pinheiro e no Conjunto Novo Planalto Santa Tereza Rua Lauro Monteiro, confirmado em todos os bairros foram constados à cachorrada solta.

Na manhã desta terça-feira, dia 22/03, uma cachorra estava toda esparramada tirando uma velha soneca defronte o Fórum, na Avenida Prefeito José Sifredo Pinheiro, sem nenhuma carrocinha para perturbar o sono ou sossego alheio.

Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com

Acesse: www.solonopole.blogspot.com

Dos telefones públicos testados na cidade, a minoria funcionaram




Num país onde existem mais aparelhos celulares do que pessoas, ainda há quem precise do telefone público. Mas se faltar bateria no móvel ou se você resolver gastar menos na hora de ligar quando estiver no Centro de Solonópole, a situação se complica. Vai ser preciso muita sorte ou uma longa pernada na peregrinação atrás de um bom e velho orelhão que funcione.

Alguns orelhões da cidade estão quebrados desde o ano passado. O Blog de Solonópole chegou a ligar para a Oi e pedir o reparo, informando onde ficavam os orelhões danificados, mas depois de meses de espera, o problema não foi resolvido.


O “Blog de Solonópole” percorreu todas as ruas da cidade e testou todos os aparelhos. O resultado é preocupante. Apenas a minoria deles funcionaram. Os outros estavam mudos, com partes faltando ou não possibilitavam o serviço completo – serviam apenas para ligações a cobrar, outros estava fora de área, fora de serviço ou NI.

O número de telefones com defeito pode ser maior. Não foram avaliados a qualidade e o recebimento de ligações pelo telefone testado. Até o momento não foi viabilizado um contato com a Procuradoria do município, más cerca de 70% dos telefones públicos de Solonópole apresentam algum tipo de defeito.

A situação incomoda quem precisa usar o orelhão e quem passa boa parte do dia perto de um deles. É o caso do comerciante Celhinho, que tem ao lado da porta do local onde trabalha um orelhão que no momento deu defeito e não aceita concertar, isto já esta há quase 05 anos que este aparelho não faz ligação.

— O orelhão esta na minha calçada. Já pedi diversas vezes ao pessoal que ajeita estes telefones para eles tiraram daqui e colocar em outro lugar, pois esta área é minha e eu vou construir. Certo dia um carro passou enfrente e peitou no fio e desligou o orelhão, depois o pessoal encarregado desses orelhões vieram duas vezes consertar e eu não aceitei, por querer tirar da área de minha residência, acrescentando ainda que há mais de cinco meses não funciona, exclamou popularmente o Sr. Juarez do Bar.

Maria Neves tem telefone em casa, mas para baixar o valor da conta mensal usa bastante os orelhões. Estava na sexta tentativa de encontrar um que funcionasse.

— Preciso falar com meus parentes em São Paulo e não consigo.

Ela tentava usar um dos oito telefones instalados no centro da pequena cidade de Solonópole. Iria caminhar um pouco mais até achar um que funcionasse.

Saiba aonde tem telefone público em Solonópole e qual a verdadeira situação.

Localidade, ponto de referência, Numero do telefone, SIM FUNCIONA Precariamente, NÃO FUNCIONA.

Bar do Juarez Rua Maria Francelina Pinheiro Landim

3518-1451

Não

Mercadinho São Lucas Roberto BR 226 Centro

3518-1516

Sim

Hotel Central BR 226 Av Dep Alfredo Barreira Filho

3518-1165

Sim

Rua Joaquim Antenor - Antiga Rua do Canal

3518-1779

Sim

Posto Duarte Gasolina Duarte, Centro

3518-1503

Não

Rua Olivando Pinheiro Geraldo Crente

3518-1772

Não

Mercadinho Altina Chico Matias Rua Cel. José Cavalcante

3518-1419

Sim

Câmara Municipal Rua.Dr.Queiroz Lima, Centro

3518-1780

Sim

Correios ECT Rua.Cel José Cavalcante, Centro

3518-1774

Sim

Telemar Torre R. Dr. Queiroz Lima, Centro

3518-1285

Sim

Prefeitura Municipal R. Dr. Queiroz Lima, 330, Centro

3518-1176

Não

Casa do Idoso R. Antonio Valterno Nogueira

3518-1452

Sim

Hotel São Francisco R. Antonio Valterno Nogueira

3518-1265

Sim

Comercio de Celhinho há Quase 05 anos que não ligam Rua Franklim Ferreira Próximo Escola Fenelon

3518-1435

Não

Cachoeira Clube Rua Maria Francelina

3518-1770

Sim

Escola Jose Oster Machado Av Pref. José Sifredo Pinheiro

3518-1377

Não

Escola Jose Oster Machado Vizinho Posto Saúde

3518-1306

Sim

Escola Fenelon R. Pinheiro Av Pref. José Sifredo Pinheiro

3518-1538

Não

Auto Peças Rolim - Av. Cachoeira Riacho do Sangue

3518-1443

Não

Ponto Mototaxi Centro Enfrente Mercado Público

3518-1778

Sim

Lineudo de Ademar R. Travessa Promotor Gustavo, Centro

3518-1764

Não

Bar Evaldo Braga - Rua Dr. Queiroz Lima, Centro

3518-1427

Sim

Monte Castelo R Prof Margarida Nogueira saída pra AABB

3518-1775

Sim

Monte Castelo – Rua Manoel Queiroz da Silva

3518-1459

Sim

Farmácia São Sebastião Veimar Largo da Rodoviária

3518-1496

Não

Escola Aníbal Rodrigues Pinheiro Alto Vistoso Triangulo

3518-1537

Não

Conjunto Nossa Senhora das Graças Rua Maria Dilzimar Pinheiro

3518-1755

Sim

ARS Associação Recreativa Solonópole - Conjunto Cohab

3518-1522

Não

Rua Luiz Lucas Amorim Rua 04 Conjunto Cohab

3518-1235

Sim

Conjunto Cohab Rua 02 Coronel Manoel Pinheiro do Lago

3518-1777

Sim

Avenida Totor Rabelo Enfrente Mozinho / Zé Preto

3518-1475

Sim

Avenida Totor Rabelo Enfrente Roberto de Juvenal

3518-1766

Não

Avenida Totor Rabelo Diana Marta - Zé Preto da Caiçara NI

3518-1765

Não

Cadeia Publica R. Cel José Carlos Freire Machado, Centro

3518-1466

Sim

Secretaria de Desenvolvimento Rural – Parque Vaquejada

3518-1223

Não

Barra Nova Enfrente Elisiario do Sindicato Arrancaram o telefone Não tem aparelho Av. Dep. Alfredo Barreira Filho

3518-1467

Não

Barra Nova Posto gasolina Totor Rabelo Arrancaram o telefone Não tem aparelho Av. Dep. Alfredo Barreira Filho

3518-1776

Não

Barra Nova Próximo a Ponte Arrancaram o telefone Não tem aparelho Av. Dep. Alfredo Barreira Filho

3518-1767

Não

Barra Nova Vizinho Bar Lagoa da Lindalva Av. Dep. Alfredo Barreira Filho

3518-1768


Zé Bigode Av. Dep. Alfredo Barreira Filho BR 226

3518-1781

Não

Hospital e Maternidade Maria Suely Nogueira Pinheiro

3518-1185


Posto de Saúde Dr. Francisco Ozanam Campos Monteiro Rua Manoel Rodrigues Pinheiro Melo

3518-1773

Sim

Oficina Pedro Nicolau Motos

3518-1771

Sim

CRAS Centro Referencia Assistência Social - Antigo CSU

3518-1762

Não

Planalto Santa Tereza Torre Televisão Rua Raimundo Nogueira Pinheiro

3518-1470

Não

Planalto Santa Tereza Conjunto Novo Rua Lauro Monteiro

3518-1782

Não

Ilha Digital Casa do Cidadão, Centro

3518-1741


Ilha Digital Casa do Cidadão, Centro

3518-1743


Ilha Digital Casa do Cidadão, Centro

3518-1749


Ilha Digital Casa do Cidadão, Centro

3518-1779


Distrito Prefeita Suely (Boqueirão)

3518-1515


Distrito Pasta

3518-6100


Distrito Cangati

3518-6000


Distrito Cangati

3518-6001


Outros SITIOS



Sitio Nova Olinda Distrito São José

3518-5001

Não

Assunção Nova - Distrito Assunção

3518-2082


Bom Jardim – Estrada Solonópole-Nova Floresta-Jaguaribe

3518-3123


Junco Estrada Solonópole a Jaguaretama

3518-1754


Maretas I – Estrada Solonópole-Nova Floresta-Jaguaribe

3518-1115


Poço do Bento – Terezinha e Teofane

3518-1763


Vila Cachoeirinha - BR 226 - Solonópole-Milhã

3518-2088


Coaçú Adãozinho – Distrito São José

3518-3126


Pedra Verde Distrito Assunção

3518-5000


Tanque (3522-0000 TP Jaguaribe)Solonópole-Nova Floresta

3518-0007


Blog de Solonópole-Ceará.

Contato: 88-9661-3403 E-mail: elaniosol@hotmail.com