sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A luta continua para Regulamentação do piso de agentes de saúde e de endemias é discutido na Assembléia Legislativa

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio (PSB), abriu na manhã desta sexta-feira (12/08), o debate sobre o projeto de lei 7.495/2006, que regulamenta o piso salarial dos agentes comunitários de saúde e de combate às endemias. A proposta é do senador Rodolfo Tourinho (PFL-BA) e tramita na Comissão Especial da Câmara dos Deputados. A discussão na AL foi solicitada pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) e contou com a presença do Vereador Léo Pinheiro (PSDB) Solonópole que é um dos defensores do piso salarial dos agentes de saúde juntamente com agente de endemias.

O Dep. Federal Raimundo Gomes de Matos informou que estão sendo realizados debates e seminários em várias cidades do País para discutir a implementação do piso. “Estivemos em Goiás, na última semana, e teremos um prazo para apresentarmos, junto ao Poder Executivo, propostas para regulamentarmos todas essas questões”, disse.

O vereador Léo Pinheiro ressalta a determinação e a mobilização dos agentes. “Eles estão reivindicando uma remuneração digna e condições de trabalho adequadas”, comentou

Também estiveram presentes a audiência os deputados federais João Ananias (PCdoB-CE), Artur Bruno (PT-CE) e José Airton (PT-CE); o veredaor Eron Moreira, representando a Câmara Municipal de Fortaleza; a presidente da Federação dos Agentes Comunitários de Saúde do Estado do Ceará, Maria Edilza Andrade e a presidente da Confederação dos Agentes Comunitários de Saúde, Ruth Brilhante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário