quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

João Ananias tem emendas aprovadas no Orçamento 2011


As ações apresentadas são resultantes de demandas dos movimentos sociais.

O Deputado João Ananias (PCdoB) teve oito emendas aprovadas à Lei Orçamentária do Estado de 2011, votada nesta quarta-feira (22/12), último dia de Sessão Ordinária no Legislativo cearense. As emendas apresentadas são oriundas de demandas dos movimentos sociais e atende a municípios de diversas regiões do Estado.

As emendas foram aprovadas na Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação e no Plenário da AL, seguindo posteriormente para a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para incorporação no Orçamento Estadual de 2011.

Entre as emendas, está a que garante recursos para reforma e reestruturação do Laboratório de Bioquímica Humana da Universidade Estadual do Ceará (Uece). Uma das atividades desenvolvidas pelo grupo de pesquisa Inovação Biotecnológica em Saúde do laboratório é a vacina contra a dengue, mas tem vários estudos em andamento.

Outra emenda que recebeu parecer favorável foi a que destina recursos para estudos e projetos da nova sede do Centro de Referência Nacional em Dermatologia Sanitária D. Libânia. A unidade tem como missão realizar atividades de assistência, ensino e pesquisa na área de dematologia sanitária, visando desenvolver e apoiar políticas públicas. O centro é referência no diagnóstico e tratamento da hanseníase e de outras dermatoses de interesse sanitário.

Além dessas, João Ananias teve aprovada ainda emendas para projeto de reforma e ampliação da Central de Abastecimento (Ceasa) de Tianguá, estudo e projeto do Instituto Médico Legal (IML) de Russas, restauração e melhoramentos de rodovias estaduais, passagem molhada em Crateús, açude Auriverde em Solonópole, formação de arte e cultura para jovens em situação de risco, kits sanitários em Campo Sales. João Ananias observa que todas as emendas aprovadas são importantes, pois atendem a demandas da sociedade e cada uma delas vai contribuir para melhoria dos serviços oferecidos.

Fonte: Assessoria do Deputado João Ananias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário