segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Solonopole é representada em Seminário na cidade de Quixadá

Com total apoio do Prefeito Municipal Dr. Valterno e da Secretária de Educação Profª. Alboina Pinheiro, o técnico da Secretaria da Educação, Prof. Erivaldo Pinheiro, participou de 23 a 27 de novembro em Quixadá do Seminário: EDUCAÇÃO INCLUSIVA, DIREITO À DIVERSIDADE. Todo o evento foi marcado por palestras e vivências voltadas para a inclusão de alunos que apresentem qualquer tipo de deficiência.

O objetivo do Ministério da Educação é formar os gestores e professores para que este público antes excluído das salas de aulas convencionais possa usufruir do direito de participar da educação da mesma forma que os demais.

Este seminário foi o primeiro de uma série de três, pois os outros dois serão realizados durante o ano de 2010.

Neste sentido podemos afirmar que os gestores do município de Solonópole não só estão sintonizados com o que está acontecendo de inovação na educação de nosso país, como também estão dispostos a colocarem em prática, através das mais variadas formações, tudo aquilo que venha contribuir para o avanço da Educação do município de SOLONÓPOLE.

Fonte: Secretaria da Educação
Colaboração: Erivaldo Pinheiro e Kênis Silva

Contate-nos: Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com kenispsilva@gmail.com

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Seminário sobre Língua Portuguesa é realizado pela Escola Anibal Rodrigues Pinheiro

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Neste último dia 26 (quinta-feira), as turmas do Ensino Fundamental II (manhã e tarde) da E. E. F. Anibal Rodrigues Pinheiro participaram de um Seminário sobre o Novo Acordo Ortográfico dos Países de Língua Postuguesa, iniciativa da Profª. Reginalda Silva que contou com o apoio das colegas Eva Valeriano e Adelma Alves para a organização e realização do evento.


O Núcleo Gestor da escola ofereceu total suporte para o acontecimento ímpar que porporcionou conhecimento sobre as regras que ditam a nova forma de se escrever corretamente. Parcerias estabelicidas com a Escola José Oster e com a Secretaria da Educação, contribuiram para o sucesso do evento que contou com presença maciça dos alunos e, também das técnicas da equipe pedagógica do município que prestigiaram a explanação da professora idealizadora. Exibição de vídeos, slides e a realização de tarefas deram a tônica do momento educativo.


Para maiores informações sobre o Novo Acordo da Língua Portuguesa, clique AQUI

Mais fotos do evento, em breve.


Fonte: Secretaria da Educação

Colaboração: Kênis Silva


Contate-nos: Fone/fax: (88) 3518-1438
E-mail: sec.sol.ce@hotmail.com
kenispsilva@gmail.com

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Saúde da mulher: curso prepara 700 profissionais do PFS no Cariri

— registrado em: Noticias

Setecentos profissionais de saúde da família dos municípios de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo serão qualificados para melhorar o atendimento à mulher durante a gravidez, parto e puerpério. O Curso de Atenção Integral à Saúde da Mulher no Ciclo Gravídico-puerperal será ministrado em duas turmas, no hotel Verdes Vales, em Juazeiro do Norte, de 23 a 27 de novembro e de 30 de novembro a 3 de dezembro. Com essas duas turmas, a Secretaria da Saúde do Estado promove a qualificação dos profissionais de 100% das equipes de saúde da família e dos Núcleos de Apoio à Saúde da Família (NASF) na Macrorregião do Cariri. O curso é realizado em parceria com a Sociedade Cearense de Ginecologia e Obstetrícia.

Além das Coordenadorias Regionais de Saúde (CRES) de Juazeiro do Norte, Crato e Brejo Santo, o mesmo curso foi ministrado na CRES de Acaraú. Essas regionais registraram o maior número de óbitos maternos em 2008. O curso também foi ministrado em duas turmas na CRES de Quixadá, mas como estímulo e reconhecimento por não registrar óbito materno no ano passado. Em 2008, foram registrados 110 óbitos maternos em todo o Estado.

Durante o curso, os profissionais serão estimulados a fazer uma reflexão crítica sobre a Atenção à Saúde da Mulher, compartilhando vivências, debatendo casos clínicos, sistematizando rotinas e protocolos e discutindo as necessidades inerentes a cada município. O curso desenvolve a capacidade para identificar fatores de risco que contribuam para a morbidade materno-fetal, orienta sobre o acolhimento à mulher com classificação de risco, sobre a realização do pré-natal segundo os protocolos do Ministério da Saúde e sobre os cuidados com a mulher em situação de risco (cardiopatias, diabetes gestacional, hipertensão crônica e pré-eclâmpsia).

Para melhorar a atenção à saúde da mulher, o Governo do Estado realiza a capacitação de profissionais e este investiu em obras de ampliação das salas de parto de hospitais de pequeno porte no Interior e em equipamentos. Reformou e ampliou salas de 12 hospitais. Em agosto, liberou camas para parto, berços acrílicos e poltronas para acompanhantes desses 12 hospitais, um investimento de 585 mil e 728 reais. Os hospitais contemplados com os novos equipamentos foram dos municípios de Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Piquet Carneiro, Solonópole, Apuiarés, General Sampaio, São Luis do Curu, Umirim, Aiuaba e Catunda.


Assessoria de Imprensa da Sesa

Selma Oliveira (solveira@saude.ce.gov.br / 85 3101.5220)

Audiência Pública sobre o uso de agrotóxicos e queimadas

25.11.09

A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Solonópole realizou, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Audiência Pública sobre “O Uso Desordenado de Agrotóxicos e Queimadas”. O evento, realizado no auditório do CRAS local, teve como objetivo esclarecer a população sobre os danos causados ao Meio Ambiente, e por não dizer ao HOMEM, quando não são observados os princípios de respeito à terra.

Estiveram presentes ao evento representantes do poder executivo, parceiros (Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Recreativa de Solonópole, Federação das Associações Comunitárias), produtores da região, alunos das escolas públicas e população em geral.

Destaque para a participação dos palestrantes da ADAGRI – Dr. Arthur e Dra. Viviane –, e da Secretaria de Desenvolvimento Rural do Município, Sr. Clerton Josino.

Confira fotos

Solonopole Juiz Fabricio Vasconcelos Mazza

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ, no uso de suas atribuições legais, dando cumprimento à decisão do Tribunal Pleno, tomada na Sessão Ordinária nº 40/2009-TJ, de 12 de novembro de 2009, e com base na Resolução nº 09 do Tribunal de Justiça, de 04 de maio de 2006, alterada pela Resolução nº 23, publicada no Diário da Justiça de 23 de outubro de 2008, R E S O L V E, nos termos do art. 188 da Lei estadual nº 12.342, de 28 de julho de 1994 (Código de Divisão e Organização Judiciária do Estado do Ceará), com as alterações introduzidas pela Lei estadual nº 14.407, de 15 de julho de 2009, REMOVER o Dr. FABRÍCIO VASCONCELOS MAZZA, Juiz de Substituto da Comarca de Poranga, para o cargo de Juiz de Direito da Comarca de Solonópole, ambos de Entrância Inicial, vago em virtude da promoção do Dr. Henrique Jorge dos Santos Falcão.

PUBLIQUE-SE, REGISTRE-SE E CUMPRA-SE.

GABINETE DA PRESIDÊNCIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO CEARÁ, em 13 de novembro de 2009.

Desembargador ERNANI BARREIRA PORTO
PRESIDENTE

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Equipe de Solonópole visita escolas

24.11.09

A Equipe da Saúde Bucal de Solonópole está realizando visitas às escolas públicas municipais com o objetivo de promover a proteção à saúde bucal de crianças da Educação Infantil. A iniciativa conta com total apoio do Prefeito Valterno Nogueira e da secretária de saúde, Margarete Pinheiro, uma vez que prioriza o bem-estar do povo solonopolense.

Na última semana a equipe visitou a escola José Oster Machado, na sede do município, e atendeu cerca de 140 crianças – entre 4 e 5 anos de idade – com ações diversas na supracitada área. Destaque para a palestra – ministrada pelo coordenador da saúde bucal de Solonópole, Dr. Glauco Fernandes – sobre hábitos saudáveis, e para a realização de exames e de escovação supervisionada, e ainda aplicação de flúor e distribuição de kits de saúde bucal (escova e creme dental).

Ainda durante o evento, o coordenador Glauco Fernandes – atuando como dentista – lembrou aos professores que a escovação contínua é uma responsabilidade de pais e também da escola; e ressaltou ainda a importância do consumo de alimentos ricos em açúcar natural (leite e frutas) por serem menos significativos na etiologia da cárie.

Saúde Bucal em Solonópole é prioridade.

Confira fotos PMS

Condema realiza Audiência Publica em Solonopole

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA) representado por seu presidente Antonio Guedes de Souza realizou Audiência Publica na ultima quinta-feira, 19 de novembro, nas dependências do CRAS- Centro de Referência da Assistência Social em Solonópole, no horário de 08:00 às 11:00, com o tema "Uso Desordenado de Agrotoxico e Queimadas". E na oportunidade foram entregues os certificados dos que participaram do Seminário "Pacto das Águas".

Tendo como palestrantes: Dr. Artur e Dra. Viviane - Adagri; Clerton Josino Técnico Agricola da Secretaria de Desenvolvimento Rural do municipio.

Presentes: O secretario de Governo Jose Holanda representando o Prefeito Municipal, Eva Cristiana (Secretaria da Gestão), Filomena Marciel (representando a Secretaria de Educação Alboina Pinheiro).

Contando com os parceiros: Ematerce, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, Federação das Entidades Comunitarias , Diretores, professores e alunos de Escolas José Oster Machado, Escola Anibal Rodrigues Pinheiro, Escola Fenelon Rodrigues Pinheiro, e da Associação Recreativa de Solonópole (ARS), contando coma participação maciça dos agricultores e produtores rurais.

O evento teve total apoio do Prefeito Municipal Dr. Antonio Valterno Nogueira e da Primeira-Dama e Secretaria da Ação Social Dra. Julia Neide.

Cobertura ao vivo pela Radio Comunitária Sol Fm com flash e entrevistas ao vivo pelo Reporter do Povo Antonio Elanio direto do evento.
Fonte: SDR

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Acidente de transito queda de moto com vitima fatal em Solonópole

Neste domingo dia 22 de novembro de 2009 por volta das 16h00, aconteceu mais um acidente de transito (queda de moto) com vitima fatal , na curva na nambi, há 2 km da sede do municipio de Solonópole, no Sertão Central do Estado.
A vitima trata-se de: Rosinaldo Vieira dos Santos, data de nascimento: 21/fevereiro de 1963, natural de Parelhas-RN, agricultor e residente no Distrito de Carnaubinha-Milhã-Ceará.
A moto de placas: HXP 2050 ano 2004/2005, de cor vermelha, chassi: 9c2jd20205R011031, encontra-se recolhida ao Destacamento de Policia Militar do Municipio de Solonópole.
Compareceram ao local do ocorrido a vaitura 1492, Comandada pelo CB Padua e pelos CB Fernando e CB Jacinto.
Informações prestado por SD Inacio - Plantonista no Destacamento.

Campeonato Municipal de Futebol – 5ª Rodada

Duas partidas movimentaram o Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão, em sua 5ª rodada. Ambos os jogos realizaram-se no domingo, 22, no Estádio Municipal Padre Agenor Tabosa Pinto – o Agenorzão.

Na primeira partida o time Caiçara não passou de um empate com a Barra Nova (1x1). Com o resultado, a equipe adiou sua classificação para a última rodada, quando enfrentará o Plejusc precisando de um empate para garantir a classificação sem depender de outros resultados. Já a Barra Nova viu a classificação às semifinais ficar mais difícil, pois além de “bater” seus dois próximos adversários (Maretas e Trem das Onze), a equipe terá que torcer por tropeços dos demais concorrentes.

Na segunda partida o Trem das Onze venceu de virada o time do Juventude – 4 x 2. Com o resultado, a equipe do distrito de São José retornou a liderança do certame e praticamente assegurou sua vaga nas semifinais. Quanto ao Juventude, somente resta vencer os próximos adversários (Barra Nova e Maretas) e torcer por tropeços de seus concorrentes diretos – Plejusc, Maretas e Barra Nova.

Na próxima quarta-feira, 25 o time de Maretas enfrenta o Força Jovem (partida que deveria ter sido realizada no último sábado) na conclusão desta rodada.

Confira a Tabela de Jogos e classificação atualizada clicando aqui.

Fonte: PMS

Parabéns Margello Araujo

21.11.09

A Prefeitura Municipal de Solonópole vem, através de sua página oficial na Internet, felicitar o Secretário Municipal de Infraestrutura, Francisco Margello Araujo, pela passagem de seu aniversário (neste sábado, 21 de novembro) e desejar-lhe felicidades e saúde, com prolongamentos a toda a sua família.

Parabéns, e boa sorte!

São os votos da Administração: Solonópole, nossa terra, nossa vida! e do Blog do Reporter do Povo Antonio Elanio

Fonte: parte extraido da PMS

Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole

Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole em parceria com ADAGRI, entregaram aos seguintes participantes abaixo relacionados os seus certificados do Curso de Vacinadores foram entregue no dia 31/08/2009 às 10:00 no Prédio da Federação, Auditório Francisco Leudo Moreira.

• Antônio Fernandes da Silva
• Antônio Guedes de Sousa
• Antônio Arneide de Oliveira
• Carlos Sergio Noguiera
• Francisco Anderson de Oliveira
• Francisco Regivaldo Cahves Queiroz
• Francisco Rômulo Meireles Neto
• Francisco Dinomar Nogueira
• Francisco Igor Pinheiro
• Francisco Hilário de Lima
• Francisco Ariosto Pinheiro
• Gleuson Rodrigues
• José Osmar Oliveira
• José Vanderli Nogueira Pinheiro
• José Aglimar Pinheiro
• Logenio Erbes de Oliveira
• Manoel Evilardo Campos
• Manoel Jalba Nogueira
.
Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole

A Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole, em parceria com o CENTEC - Instituto e Centro de Ensino Tecnológico realizou um curso de mecânico de Motos, com inicio dia 09 e término dia 18 de novembro de 2009 das 8h00 as 17h00 período em que acontecera as aula teóricas e praticas.


As inscrições foram feitas com o Leo Pinheiro, no dia 05 /11 das 08h00 as 11h00 no prédio da Federação das Entidades. Endereço CE 371, s/n, ao lado da creche do Conjunto Nossa Senhora das Graças.
O interessado compareceram levando CPF, RG e uma taxa para inscrição de R$ 70,00 (as vagas foram limitadas)

Local das aulas: Prédio da Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole.
Endereço CE 371, s/n, ao lado da creche do Conjunto Nossa Senhora das Graças.

Agradece,

José Valrinete Pinheiro
Presidente Federação


Cursos

Levantamento Corte de Terra;
Levantamento Garantia Safra;
Ajudo o município Participo na maioria dos Conselhos;
Território da Cidadania;
Governo do Estado do Ceara – Plano Plurianual;
Sugestões de Kit Sanitário;
Reforma da Ponte Sitio Maretas;
Curso de Corte e Costura –
Projeto Criando Oportunidades Governo do Estado do Ceará ;
Aquisição de um Computador para as associções.


A Federação das Entidades Comunitárias de Solonópole, em parceria com o CENTEC - Instituto e Centro de Ensino Tecnológico realizou um Curso de Mecânica de Motos, que teve inicio dia 09 e término dia 14 de novembro de 2009.

Novos Mecânicos

Parabéns!

LISTA DE PESSOAL DO CURSO “MECÃNICA DE MOTOS”

1. JOSÉ CRISONEIDE DE LIMA DA SILVA – Sitio Águas Belas
2. FRANCISCO GUSTAVO DE OLIVEIRA – Sitio Maretas
3. JOSÉ CLEUZENIR COSTA – Sitio Maretas
4. ANTONIO VALDERI DE LIMA- Sede
5. JOSÉ LAILSON DE AMORIM- Sitio Nova Olinda
6. JOSÉ IATAGAN PINHEIRO – Sitio Bom Jardim
7. JOSÉ ROBGLEDSON DE CARVALHO – Sitio Nova Olinda
8. ANTONIO WERLES NOGUEIRA DE LIMA – Sitio Bom Jardim
9. FRANCISCO EUDES PINHEIRO – Sede
10. FRANCISCO GILSON NOGUEIRA – Sitio Nova Olinda
11. MARCOS WILLIAM SILVA – Sede
12. GIZELY VALENTIM DUARTE SOUZA – Sede
13. CYMARA CRUZ DE OLIVEIRA SOUZA – Sede
14. LEONARDO UCHÔA CEZARIO – Sede
15. CARLIANO MACIEL – Sede
16. INGLEDY MIKAEELLY BEZERRA Sede
17. FRANCISCO EDIVALDO DE LIMA – Sitio Diamante

Colaborou: Leo Pinheiro.

Mauro Filho Fala dos investimentos para os trechos da BRs e CE que interligam Solonópole

“Veja a programação de investimento no Estado do Ceará, ela se ampliou muito extra-ordinariamente com a capacidade de investir, como Secretário da Fazenda pude propiciar, ou seja, pude oferecer aos cearenses e ao Governador Cid Gomes.

Isso significa que Solonópole vai ser transformado num eixo obrigatório de passagem de todo o sul do Estado pra cá. Porque ele se vier por Iguatú, ele vai ter que fazer: Quixelô-Distrito de São José-Solonópole, que é uma obra de aproximadamente 31 milhões de reais.

É um sonho que todo mundo já prometeu e ninguém nunca fez, e que o deputado Mauro Filho vai resgatar nesse exato momento. Se ele vier lá por Orós, do lado de lá, você vai fazer: Orós-Nova Floresta-Solonópole, também caindo no Solonópole.

Licitação dessa obra

O projeto quando chegou pra nós, quando o Estado analisou, deu um pequeno problema, precisou ser reformulado e ele volta ao Estado no dia 29 de novembro. Somente no dia 29 de novembro, nós vamos colocar pra licitação de novo que é pelo menos 30 dias. Eu acho que essa obra deve começar lá pelo mês de abril. É a minha experiência de Governo, é de portanto o trecho Quixelô-São José-Solonópole começa primeiro, do que o Orós-Nova Floresta-Solonópole. E eu vou recuperar o trecho Nova Floresta a Jaguaribe. Eu já tive lá em Nova Floresta fazendo audiência publica e mostrando a capacidade do Estado em fazer essa recuperação. Portanto vou fazer também Solonópole-Nova Floresta-Jaguaribe. Portanto vou fazer um elo de ligação entre os dois municípios, o que vai permitir portanto esse desaguar, geração de emprego, geração de renda, de aumento da atividade comercial, novas oportunidades né, de uma firmação profissional, culminando, terminando, porque eu já estou fazendo que é o trecho Solonópole-Banabuiú. Portanto, deixando que este desarguarde todos os trechos em Solonópole. Permita continuar para Banabuiú, alias outro município que vai ser beneficiado porque esses três eixos vão desaguar também no Banabuiú. E aí muito me orgulha lá eu sou o deputado mais votado lá em Banabuiú, aqui em Solonópole não tive esse privilegio na ultima eleição, mas mesmo assim diminuiu nem arrefeçeu a minha força pra continuar lutando e fazer chegar esse momento tão propicio, tão impar, tão único, na historia do município e na historia do Distrito de são José. Ate porque para o Cangati o pessoal lá agora já esta acreditando, a camada asfaltica já começando no seu trecho. As pessoas quando me vê parece que num tava, deputado é verdade mesmo que o senhor disse? As pessoas agora estão compreendendo que essa minha geração de política ela é realmente que os compromissos que são assumidos, os compromissos que são realizados.

Segurança Publica

Olha a segurança publica, ela é um demanda de todo povo cearense, entretanto, dos 184 municípios, somente 49 tem delegados. Como é que nós podemos ter segurança publica sem nenhum processo de investigação que pudesse ser feito pela Policia Civil. Se você só tem o Destacamento da Policia Militar, alias muito pequeno também e que faltava essa estrutura. Nós acabamos de contratar 82 novos delegados, 50 vem pro interior, portanto numa descoberta no ceará pra cá 49 municípios. Só numa gestão do Governo Cid nós vamos dobrar mais do que dobrar essa capacidade. Ate porque ficamos alguns municípios da região metropolitana e na Fortaleza esses 32 delegados ficam espalhados por isso aí. Estamos comprando novos equipamentos, novas viaturas, novos policiais. Aqui em Solonópole, por exemplo, nós vamos construir uma delegacia especializada que vai ter uma delegada com inspetor, com escrivão".
Pronunciamento Dra. Julia Neide Primeira-dama e Secretária da Ação Social do Município de Solonópole

Boa tarde a todos, gostaria de saudar o deputado e secretario da fazenda Mauro Filho, nossa presidente da câmara Dona Maria Costa na qual eu tenho um grande carinho, o presidente do PSB Carlos Kleber, e a todos aqui presentes, e a todos secretários da nossa administração, vereadores aqui presentes e o principal a vocês de São José que vieram aqui escutar o que o deputado Mauro Filho tem falar sobre essa tão importante e tão esperada tão desejada estrada que liga São José a Quixelô, certo. Então queria só em nome do prefeito Dr. Valterno agradecer todo o trabalho do deputado Mauro Filho tem feito aqui no nosso município, primeiro ano da administração do prefeito Dr. Valterno, majs já de outras administrações o deputado Mauro Filho sempre esteve presente aqui no município como Gorete falou, presente na época da campanha, durante a administração, realmente o deputado que sempre esteve presente aqui no município. Queria agradecer todas as obras, todos os serviços, todo o empenho que o senhor tem quando o prefeito Dr. Valterno vai ate o gabinete do Senhor solicitar alguma reivindicação da população pra melhoria do nosso município e tenho certeza que o povo de São José esta de parabéns porque agente sabe da ligação que São José tem com Iguatú, sabendo que esse acesso vai se tornar bem melhor, vai trazer o progresso pro município de Solonopole e muito para o Distrito de são José. Então meu muito obrigado pela presença de todos vocês se fizeram aqui presentes nessa sexta-feira 13, nesse horário né, muito obrigada pelo apoio que vocês tem dado agente da administração em nome do prefeito Dr. Valterno, eu agradeço a todos vocês pelo apoio dado aqui.
Sexta-feira 13 de novembro de 2009 em pronunciamentos no Distrito de são José de Solonópole.

Antonio Elanio " O Reporter do Povo".

Grupo De Oração

Grupo De Oração Servos por Amor

Todos os sábados às 19:00 na Igreja Matriz de Solonópole.

"O Senhor te ama e te espera!!!"

4 comentários:

Lucenildo disse...

Ser servo por amor não é fácil, por isso obg Senhor e ilumime a esse povo sempre.

R.C.C disse...

Amém!!!"

Anna Luiza disse...

lindo grupo...
Todos seguindo Jesus

R.C.C disse...

Que nós possamos continuar sempre assim:na força e na perseverança guiados pelo Espírito Santo!"


A Romaria foi uma Bênção!!!

























Nossa Romaria foi mesmo uma Bênção.!
Tudo aconteceu como tinha sido previsto pelas equipes de organização
e o show com o cantor Zé Vicente também foi maravilhoso.
Este é o 2º ano que é realizada a Romaria,mas já está aumentando
cada vez mais o número de nossos romeiros.
Agora estamos cada vez mais perto da festa do nosso padroeiro,
o Bom Jesus Aparecido.
Que o Bom Jesus aumente cada vez mais a nossa fé e nos
ajude a sermos cada dia mais verdadeiros missionários.


A Romaria foi uma Bênção!!!

























Nossa Romaria foi mesmo uma Bênção.!
Tudo aconteceu como tinha sido previsto pelas equipes de organização
e o show com o cantor Zé Vicente também foi maravilhoso.
Este é o 2º ano que é realizada a Romaria,mas já está aumentando
cada vez mais o número de nossos romeiros.
Agora estamos cada vez mais perto da festa do nosso padroeiro,
o Bom Jesus Aparecido.
Que o Bom Jesus aumente cada vez mais a nossa fé e nos
ajude a sermos cada dia mais verdadeiros missionários.

sábado, 21 de novembro de 2009

Deputado Mauro Filho e o asfalto Solonopole ao Distrito Assunção

"Finalmente o projeto foi terminado, nós pensavamos a demanda da população era que fosse somente uma operação, vamos dizer assim, um tapa-buraco pra facilitar. Infeslimente o DER (Departamento de Estradas e Rodagens), acaba de atestar que tapa-buraco não pode mais ser feito. ah tem 6 km ou 5.8 km, que nós vamos ter quer fazer uma estrada nova, porque não há possibilidade de recuperação.
O orçamento do DER que ele acaba de terminar é da ordem de R$ 1 milhão e 200 mil reais. Portanto, não é R$ 100 mil e nem R$ 200 mil reais. E portanto esse orçamento. O DER ja deve está encaminhando ao Governador para que agente possa conseguir os recursos para realizá-los".
Mauro Benevides Filho
Deputado Estadual PSB / Secretario da Fazenda
Em entrevista ao Reporter do Povo Antonio Elanio na sexta-feira 13 de novembro de 2009 na localidade do Distrito de São José de Solonópole.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Campeonato Municipal de Futebol – conclusão da 4ª Rodada

19.11.09

Realizou-se na tarde-noite de ontem, quarta-feira, 18 de novembro, no Estádio Municipal Padre Agenor Tabosa Pinto – o Agenorzão – as duas partidas adiadas do último domingo, 15, válidas pela 4ª rodada do Campeonato Municipal de Futebol da 1ª Divisão.

Na primeira partida, o surpreendente time da Caiçara recuperou-se da goleada sofrida em seu último jogo (1 x 5 Trem das Onze) ao vencer a favorita Maretas por 1 x 0. Com o resultado, além de derrubar o último invicto, a equipe ainda assumiu a liderança do campeonato. Na outra partida, Plejusc x Trem das Onze não passaram de um empate em 1 x 1, resultado que confirmou o time do distrito de São José na vice-liderança do certame (7 pontos contra 9 do líder Caiçara), e trouxe o Plejusc de volta ao grupo de classificação (ocupa no momento a 4º colocação).
Próximas rodadas:

Neste fim de semana mais três partidas serão realizadas.

No sábado, 21, a Maretas tem a oportunidade de recupera-se da derrota diante a Caiçara na partida contra a equipe do Força Jovem.

No domingo, 22, a Caiçara pode ser a primeira equipe a confirmar a classificação para as semifinais, na partida contra o Barra Nova, que ainda luta para melhorar suas chances. Para conseguir a vaga antecipada, o time precisa apenas vencer a partida.

Na outra partida, o Trem das Onze faz um jogo de vida ou morte contra o Juventude – a equipe derrotada pode complicar em muito seu futuro na competição.

Confira a Tabela de Jogos e classificação atualizada clicando aqui.

Fonte: PMS