sábado, 28 de fevereiro de 2009

ELEITORES FALTOSOS TÊM ATÉ O DIA 16 DE ABRIL PARA SANAR PENDÊNCIAS

28.02.2009
Os eleitores faltosos que não justificaram sua ausência nas três últimas eleições devem procurar o cartório eleitoral mais próximo para regularizar sua situação. Caso não regularizem suas pendências com a Justiça Eleitoral até o dia 16 de abril, eles podem ter o título de eleitor cancelado a partir de 30 de abril. O prazo começou no dia 16 de fevereiro.
Imagem ilustrativa do Titulo de Eleitor apartir de 1986.

Programa Cortes de Terra 2009

27.02.09
A Prefeitura Municipal de Solonópole, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, iniciou na última semana o Cortes de Terra 2009. O programa, como anteriormente divulgamos, atenderá cerca de 700 pequenos produtores do município com até 1h de “corte” (preparo) da terra para o plantio. Inicialmente, foram “cortadas” as terras do parque agropecuário, que serão cedidas para que pessoas carentes do município, que não possuam terra, possam lá plantar e colher seus alimentos. Em seguida, o programa se estenderá para as demais comunidades rurais do município. Foram estabelecidos alguns critérios para que o produtor possa participar do Programa:Participar do Consorcio da agricultura de sequeiro com oleaginosas (mamona, girassol, etc.) – Programa do biodiesel;Encontrar-se inserido em programas assistenciais (Bolsa Família, etc.);Está inscrito no Garantia Safra; Ou ser considerado “Pronafiano”.
Fonte: Secretaria de Desenvolvimento Rural do Município (Eliane Pinheiro).

Carnaval 2009 em Solonópole é show

26.02.09
A Prefeitura Municipal de Solonópole realizou, em parceria com o Ministério do Turismo, um dos mais animados e seguros Carnavais do Sertão Central do Ceará. Atrativos que garantiram, mais uma vez, uma grande presença de público nos principais locais da folia – Balneário de Prefeita Suelly, tradicional mela-mela e Avenida da Folia –, durante os quatro dias de festa. Para isso acontecer, a organização do evento (prefeitura municipal) trabalhou com demasiado empenho e planejamento, observando todos os detalhes: reforço policial, contratação de seguranças particulares, ornamentação, atrações musicais, trio elétrico, palco, barracas, banheiros, dentre outros. É justamente essa dedicação quem faz a “diferença” em eventos de tamanha magnitude, como é o Carnaval.

Antonio Elanio Reporter do Povo

Confira mais coberturas fotográficas no site: www.clikfotos.com.br/ e no site da Prefeitura Municipal de Solonópole: http://www.solonopole.ce.gov.br/

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Muita animação e segurança em Solonópole

26.02.09
Diferente de outras praças da região, onde se noticiou alguns desagradáveis e violentos casos de brigas e até mesmo homicídios, Solonópole repetiu a paz e a tranqüilidade de outros carnavais, o que vem lhe garantindo status de um dos mais seguros carnavais do Estado. Para tornar isso possível, além da conscientização e do respeito dos foliões, é preciso se fazer um planejamento preventivo especial. A equipe organizadora, além de solicitar reforço à Polícia Militar, contrata seguranças particulares e os distribui nos principais locais da folia – Balneário de Prefeita Suelly, tradicional mela-mela e Avenida da Folia. O folião “brinca” em paz e com total segurança ao lado de toda a sua família.
Confira as fotos (Balneário de Prefeita Suelly)
Confira as fotos (Tradicional mela-mela)
Confira as fotos (Avenida da Folia)
Confira mais coberturas fotográficas no site: http://www.clikfotos.com.br/

Fortalecimento Econômico

26.02.09
O Carnaval de Solonópole, além de folia e diversão, promove um notório e salutar crescimento da economia local. Durante o período carnavalesco, uma considerável quantidade de dinheiro é injetada no município. A intensa movimentação de foliões (locais e visitantes de outras cidades) nos principais locais da folia – Balneário de Prefeita Suelly, tradicional mela-mela e Avenida da Folia – gera emprego e renda (barraqueiros; donos de bares, churrascarias e restaurantes; comerciantes em geral; vendedores ambulantes; donos de hotéis e pousadas; dentre outros), propiciando assim um acentuado fortalecimento econômico. Trabalhar para realizar esta festa é investir no Município de Solonópole e oferecer oportunidades a seus moradores. Pontos que a Administração Municipal (Solonópole – Nossa Terra, Nossa Vida) não apenas preza, mas os constitui como bandeiras de seu trabalho.

Agradecimentos Oficiais

26.02.09
O Prefeito Municipal de Solonópole, Dr. Valterno Nogueira, vem a público agradecer a todas as pessoas que contribuíram com o Carnaval 2009. Sem citar nomes, para evitarmos qualquer tipo de injustiça, gostaríamos de agradecer, inicialmente, a Deus; em seguida ao Ministério do Turismo – nosso grande parceiro –, a todos os barraqueiros, aos seguranças particulares, a Polícia Militar do Estado do Ceará, as Secretarias Municipais, a equipe da organização, aos blocos carnavalescos, ao pessoal das bandas (cantores, empresários e demais), aos fornecedores (bebida, alimentação, hospedagem, etc.) e a todos aqueles que, de alguma forma, deram sua parcela de contribuição para tornar possível a realização deste maravilhoso evento. Por fim, agradecer de maneira especial a você folião, que participou da nossa animada festa com respeito e dignidade, abrilhantando assim o nosso Carnaval. Confira cobertura fotográfica no site: http://www.clikfotos.com.br/

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sujeira no coador

A Rede Globo de Televisão acaba de prestar mais um desserviço ao Nordeste brasileiro. Depois de muito pelejar, por quase dois anos ininterruptos, conseguiu ganhar na pressão e tirar do ar o sinal de satélite da nossa TV Diário, uma dor de cabeça que mostrou ser a Globo extremamente sensível a turbulências do mercado da televisão brasileira. Perdendo em muitos horários para a TV Diário, noutros tantos para a Record e até pro SBT, a TV Globo não resistiu ao assédio da competência de homens como Roberto Moreira, Nelson Faheina, Edilmar Noroes, Paulo Oliveira e João Inácio Junior, dentre outros, como Enio Carlos.
Perdendo feio no próprio terreiro, a favela da Rocinha, por exemplo, a Globo entendeu que a melhor maneira de não perder mais clientes ou ouvintes era matar a TV Diário. Tira esse mostrengo do satélite agora, ou nós tomamos o sinal da TV Globo da televisão Verdes Mares.

Pronto, estava aberta a temporada de caça ao Canal 22, uma alegria diária do povo nordestino que passou a ver a sua cara na televisão. Passou a ver seus atores e cantores e artistas como um todo na televisão. Uma estação regional, de uma região pobre acabando com o prestigio da Globo não poderia ficar imune aos ataques globais. Tai. Desde a zero hora de hoje o satélite caiu, a TV Diário está fora do ar pra quem a via pelas parabólicas de toda a América do Sul. Junto com a queda do sinal no satélite caiu também a máscara da TV Globo que mostrou ser um açude pequeno que quando pega qualquer chuvinha besta, sangra.
Blog do Macário BatistaPostado
por Lindomar Rodrigues às 07:45 0 comentários

PRESSIONADA, TV DIÁRIO TIRA PROGRAMAÇÃO DO SATÉLITE

A TV Diário de Fortaleza cedeu as pressões da Rede Globo de Televisão e tirou do satélite as transmissões da emissora pelo menos temporariamente.

Nesta quarta-feira (25), o blog recebeu uma série de reclamações, todas querendo saber o porque da TV Diário não está no ar na parabólica.
A Rede Globo já reclamava há tempos porque segundo seus diretores a emissora vinha perdendo audiência para a emissora cearense em vários nichos de mercado do País.
Com esta medida, a TV Diário vira emissora local, com direito a ser captada em algumas poucas cidades do Ceará.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

PRESSIONADA, TV DIÁRIO PODE TIRAR PROGRAMAÇÃO DO SATÉLITE

A direção-geral da TV Diário convocou todo o seu cast de apresentadores para importante reunião, ontem. Uma fonte da emissora informa que o assunto é um só: a pressão que a Rede Globo vem fazendo contra o Sistema Verdes Mares de Comunicação para que a TV Diário deixe de transmitir sua programação pelo satélite. A reclamação é antiga e a Globo observou que vem perdendo audiência para a emissora cearense em vários nichos de mercado do País. A TV Diário pode sair do satélite e virar emissora local, com direito a ser captada em algumas poucas cidades do Ceará.
Eliomar de Lima

Flagrante

O que cachaça não faz

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

I Grito de Carnaval da Terceira Idade

A Secretaria da Ação Social de Solonópole realizou, na tarde-noite desta quinta-feira, 19 de fevereiro, o I Grito de Carnaval da Terceira Idade. O evento, coordenado pela primeira-dama do município, Júlia Neide Pinheiro, marca o início do Carnaval 2009 de Solonópole, e tem como principal objetivo proporcionar aos idosos uma atividade sócio-educativa de integração e lazer através da fasta popular do carnaval. Após concentração na Casa do Cidadão, o bloco Geração Alegria desfilou pelas principais ruas da cidade. Puxados por um trio elétrico, os animados jovens da terceira idade, fantasiados a caráter, mostraram muito fôlego e uma contagiante disposição, o que arrancou risos e aplausos da população que acompanhou todo o percurso. O desfile prolongou-se até o Centro de Convivência do Idoso, onde foi encerrado para dar início ao “Carnaval da Terceira Idade”, animado com a banda Falcões do Forró. Antes, porém, ainda foi realizado um concurso para escolher a fantasia mais original.
Os vencedores foram:1º lugar – Maria Ione Nogueira com a belíssima Fantasia de Columbina do Riacho do Sangue;2º lugar – Silva Maria Maciel da Silva (Nêca) com Fantasia com o tema Girassóis 3º Lugar – Maria Valtina de Oliveira com a fantasia Princesa do Carnaval.
Ainda recebeu premiação especial o Sr. Joaquim Alberico de Freitas, por ser o único homem a participar do concurso, e também por ser o aniversariante da noite.
Noticia de primeira e com qualidade voce encontra no blog do reporter do povo.
Mais informações e em http://www.solonopole.ce.gov.br/ no site da Prefeitura Municipal de Solonópole

Solonópole recebe 32 toneladas de sementes para o plantio



O Secretário de Desenvolvimento Rural de Solonópole, o Sr. Antônio Guedes de Souza, ao lado do Sr. Gerônimo, representante do STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) de Solonópole, participou na última quinta-feira, 19 de fevereiro, em Quixadá-CE, de uma reunião do Território da Cidadania do Sertão Central. Na oportunidade, alguns temas concernentes a agricultura da região foram amplamente debatidos. No final, recebeu das mãos do Sr. Francisco Sombra (Delegado Federal do Desenvolvimento Agrário) mais de 32 toneladas de sementes para o plantio de milho e feijão, que deverão ser distribuídas com os agricultores do município nos próximos dias.

Confirmadas bandas que animarão o Carnaval de 2009

O Secretário de Governo do município de Solonópole, Jose Holanda, confirmou nesta terça-feira, 17 de fevereiro, as bandas que animarão o Carnaval 2009 em Solonópole. São elas: Thiaguinho & Mala Mansa, Forró de Ouro, Retorno do Forró, e ainda duas grandes atrações da Bahia: Banda Arerê e Banda Kebratudo.

Vem aí o maior carnaval do Sertão Central

O município de Solonópole, através da Secretaria de Ação Governamental, irá promover, de 22 a 24 de fevereiro de 2009, o maior, o mais animado e o mais tradicional Carnaval do Sertão Central. As bandas já estão agendadas e já anunciadas no início desta semana. E a exemplo do que vem ocorrendo ano após ano, espera-se que em 2009 o público seja ainda maior que o dos carnavais anteriores. Está confirmado o carnaval no Balneário de Prefeita Suelly (manhã) das 10 a 16 hs, Mela-mela (tarde) das 17 as 19hs, e na Avenida da Folia (noite) apartir das 22 horas. Aguardem maiores novidades.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Oposição vai ao TSE contra Lula e Dilma por campanha antecipada

A oposição ingressou nesta quarta-feira no Tribunal Superior Eleitoral com representação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a Dilma Rousseff (Casa Civil) por campanha eleitoral antecipada visando divulgar a ministra, que é cotada para disputar a sucessão presidencial em 2010. A representação do DEM e do PSDB se centra na participação de Dilma em encontro que reuniu cerca de 4 mil prefeitos patrocinado pela Presidência da República na semana passada, entre os dias 10 e 11 de fevereiro. Lula e Dilma teriam usado o encontro para divulgar a possível candidatura da ministra, segundo a oposição.

Leia mais:
http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/manchetes_politica_dem_antecipada

CARNAVAL 2009: 1.443 POLICIAIS MILITARES EMBARCAM PARA O INTERIOR DO CEARÁ

Policiais Militares que irão participar da "Operação Carnaval 2009" embarcam, nesta sexta-feira (20) às 08h, do Estádio Castelão para reforçar a segurança dos foliões, em todo o Estado, durante o período carnavalesco. Serão mobilizados 2.345 (dois mil trezentos e quarenta e cinco) Políciais Militares, sendo 1.443 (mil quatrocentos e quarenta e três) deslocados para o Interior e 902 (novecentos e dois) ficarão no reforço do policiamento na Capital e Região Metropolitana.
Alguns municípios receberão atenção especial devido à grande concentração de foliões. Entre eles: Beberibe, Aracati, Cascavel, Juazeiro do Norte, Jijoca de Jericoacoara e Crato; e as praias do Presídio, Iguape, Morro Branco, Canoa Quebrada, Barra Nova, Cumbuco e em outros locais tradicionais de festa.
Nos locais de festa e nas blitzens de trânsito os Políciais Militares irão distribuir 7.000 (sete mil) folders educativos com informações sobre segurança no trânsito, telefones úteis, cuidados em viagens de longa distância e no uso do transporte coletivo.
Nesta quinta-feira (19) também será lançada, às 16h no KM 22 da CE 040, a Operação "Trânsito Seguro no Carnaval 2009" da Companhia de Policiamento Rodoviário (CPRV) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), com o objetivo de intensificar a fiscalização nas estradas que, geralmente, recebem um grande fluxo de veículos neste período.
Ceará Agora.

Solonópole será sede do Governo Itinerante Cid Gomes

O Governo Itinerante é um programa de interação que desloca, provisoriamente, a sede da administração estadual para o interior do Estado, com o objetivo maior de aproximar o interior da capital. Solonópole estará recebendo, no próximo dia 10 de março, o excelentíssimo Governador do Estado do Ceará (Cid Gomes) e parte de sua equipe de trabalho para realizar deliberações em nossa cidade. A visita faz parte do cronograma do Programa Governo Itinerante, que prevê ainda visitas a outras cidades do interior do Ceará. Para Solonópole, sediar o Governo Itinerante representa uma grande oportunidade de reivindicação; de se fazer “ver” e “ouvir”. E chega num excelente momento: início da nova administração municipal; o que vem animando o prefeito Valterno Nogueira, não apenas pela oportunidade de reivindicar melhorias, mas também pela aproximação Município de Solonópole –Governo do Estado, que esta ação promoverá.

SOLONÓPOLE AGILIZANDO O AGENDAMENTO DE EXAMES E CONSULTAS ESPECIALIZADOS

A marcação de exames e consultas especializadas do nível municipal está sendo realizada em todas as unidades de atendimentos: ESF, Hospital e Centro de Saúde.
Quando o paciente é atendido e o médico solicita o exame de ultrassonografia, eletrocardiograma, endoscopia, bioquímico e radiologia ou encaminha para um médico especialista (pediatra, dermatologista, otorrinolaringologia, cardiologia e psiquiatra) ou outro profissional da área da saúde: nutricionista, fonoaudiólogo, fisioterapeuta; este paciente já sai da unidade com a GUIA DE ENCAMINHAMENTO em mãos e contendo a data e hora do procedimento.
Cada Equipe de Saúde da Família tem uma cota pré-estabelecida para contemplar a sua população adstrita e o hospital municipal e o Centro de Saúde possuem outra cota que contempla a Atenção Secundária.
É importante ressaltar que os exames e consultas especializadas aqui destacados são realizados no próprio município, o que viabiliza o fluxo da demanda. Quanto aos exames e consultas realizadas nos municípios de Quixeramobim, Quixadá e Fortaleza, ainda dependem do agendamento realizado pela Central de Regulação do Estado do Ceará, ainda ocorrendo de forma centralizada. A idéia da marcação descentralizada é do Prefeito Municipal Dr. Valterno Pinheiro que propõe evitar o deslocamento dos pacientes e familiares de uma unidade de saúde para outra, otimizar a relação ESF-população, diminuir o tempo de espera para a realização do procedimento solicitado, melhorar o controle da Central de Regulação Municipal, e garantir o acesso universal e irrestrito da população aos serviços de saúde.
A nova organização do serviço começou a ser aplicada no dia 02 de fevereiro e tem obtido excelente índice de aprovação dos usuários do SUS.
Informações prestado por Dr. Wellington Vidal, enfermeiro e coordenador da Atenção Básica.
Mais informações em http://saudesolonopole.blogspot.com/2009/02/solonopole-agilizando-o-agendamento-de.html

I Grito de Carnaval da 3ª Idade

A Secretaria da Ação Social de Solonópole estará realizando, na próxima quinta-feira, 19 de fevereiro, o I Grito de Carnaval da turma da terceira idade. O Bloco Geração Alegria, formado pelos jovens da terceira idade irá apresentar-se nas principais ruas da cidade. O desfile começará a partir das 17hrs, em frente à Casa do Cidadão (no largo da rodoviária), e terminará no Centro de Convivência do Idoso, onde um animado carnaval será realizado.

Mais informações em http://www.solonopole.ce.gov.br/

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Na rota do Japão

Embrenhadas no meio do mato desse sertão de meu Deus, olha só o que eu e a fotógrafa Talita Rocha (dir.) encontramos: o caminho do Japão! Mas a fome era tanta que não deu pra ir ao encontro dos "japas cearenses" que vivem em Solonópole. Mas registramos a descoberta. Nesse pedacinho, o sol estava de "torrar o juízo", por isso, ligeirinho, retomamos o caminho quase intrafegável, cheio de pedras.E "teve foi Zé" pra chegar na cidade depois de sair do Japão. Seu Zé Dantas, um paraibano arretado que vive ali há 20 anos, foi quem deu as dicas pra gente. Depois de ensinar tudo, lá vem seu Zé com a oferta: queria vender pra gente um relógio antigo, "uma verdadeira jóia". E só custa 600 cruzados ou 600 cruzeiros como quiser o freguês. Pelo visto, o real ainda não chegou nas bandas do Japão.Pena que nossos parcos reais só davam mesmo pro almoço. Mas quem se interessar pode ir na rota do Japão cearense. Saindo de Banabuiu são mais de 40 quilômetros em uma estrada cheinha de pedregulhos. É fácil encontrar a casa de seu Zé Dantas. Ele mora na fazenda Alívio e na única casa que já tem energia elétrica. Pra ele foi mesmo "um alívio" porque a gente vivia aqui que era só um breu".

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Acopiara deverá ganhar mais uma rádio Comunitária

A cidade de Acopiara que possui aproximadamente 50 mil habitantes, situada na região Centro Sul do Ceará, poderá ganhar nos próximos dias mais uma rádio Comunitária FM. A diferença é que essa realmente vai funcionar como tal, e operará com um transmissor de apenas 25 watts de potência.
Apesar de não contar com a concessão do órgão competente para ir ao ar, a criação da rádio vai oportunizar para que as pessoas possam ter um espaço verdadeiramente democrático.
Atualmente já existe uma emissora funcionando com permissão do Ministério das Comunicações, no caso, a rádio Lajes FM.
Pelo fato da rádio pertencer a um grupo político da cidade a população não tem espaço para criticar, denunciar, reclamar e reivindicar.
A emissora é de propriedade do ex-deputado estadual Ricardo Almeida, irmão do atual prefeito de Acopiara Antonio Almeida Neto.
Como se não bastasse, a rádio funciona como uma emissora comercial. Tudo que vai ao ar, é pago. Até mesmo um simples aviso de "convite enterro".

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

I ENCONTRO DE GESTORES ESCOLARES 2009

A Secretaria da Educação de Solonópole realizou de 21 à 23/01/2009 o primeiro Encontro de Gestores Escolares de 2009. A Secretária, Alboina Pinheiro, assumindo sua pasta já com todo seu emprenho e somando esforços com a Equipe da Secretaria da Educação, preparou um tríduo de estudos e trabalhos propostos pela neo-administração.

Na agenda dos três dias foram pontuados aspectos como o papel do diretor e do coordenador pedagógico no espaço escolar, o empenho do professor-educador e seu papel no aprendizado do aluno, dentre outros.

No primeiro dia (21/01), os gestores contaram com a visita da CREDE 14 - Senador Pompeu - que esteve representada pela técnica Socorro Leal e pelo coordenador regional do Programa de Alfabetização na Idade Certa-PAIC, Junior Holanda, quando exibiram painéis de indicadires estatíscos no que se refere ao IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (à nível federal, estadual e municipal) como também, explanaram à cerca do novo método de injeção de parte do ICMS na receita de cada município.

Na oportunidade, Joselita Silva, técnica do PDE - Plano de Desenvolvimento da Escola e coordenadora municipal do PETECA - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, explanou a respeito destas iniciativas dando devidas orientações dos procedimentos no município.Muitos informes foram repassados e orientações dadas à equipe composta pelos novos diretores e coordenadores que são:
Escola José Oster Machado (sede) - HÉLIA MARIA DA SILVA
Coordenadores: AURILÂNIA PINHEIRO / MARCOS GILVAN / ZULEIDE FERREIRA / GLEDSON MONTE /SUIANE FORTE / ROSANGELA CANDIDO
Escola Anibal R. Pinherio (sede) - MEIRES OLIVEIRA
Coordenadoras: FERNANDA LANE e ELIVANDA CAMELO
Escola Francisco Durval Pinheiro (sítio Cachoeirinha) - HERBÊNIA MARIA IGINIO
Escola Pedro Afrodísio Nogueira (dist. Assunção) - VAGNER PINHEIRO
Coordenadora: REGINA CÉLIA SILVA
Escola Cincinato Furtado Leite (dist. Assunção) - PAULO DANÚSIO
Coordenador: PAULO CESÁRIO PINHEIRO
Escola Maria Nezite Nogueira (sitio Maretas) - JOSÉ ACÁCIO PINHEIRO
Coordenadora: GERUZA PINHEIRO
Escola Mundoca Moreira (dist. São José) - SONIA MARIA MOREIRA
Coordenadores: ALAXANDRA HONÓRIO E MARCIO SOUZA.

Colaboração: Kênis Pinheiro
Contate-nos:Tel: (88) 3518-1438

Tirando dúvida do internauta: Detran lança programa da CNH popular

Atendendo a uma solicitação do internauta, seguem alguns critérios, de como os interessados devem proceder para tirar sua primeira carteira de habilitação.O Governo do Estado do Ceará, por intermédio do DETRAN-CE lançou o Programa Popular de Formação, Educação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores.Clique aqui para inscrição.Mais informações: http://portal.detran.ce.gov.br/noticias/detran-lanca-nesta-sexta-feira-dia-6-programa-da

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Secretaria de Educacao divulga diretores de escola em solonópole

A Secretaria de Educação, atraves de sua secretaria Alboina Pinheiro divulga os diretores de escola do municipio.

1 - Helia Maria da Silva – Escola Jose Oster Machado
2 - Maria Meires dos Santos Oliveira – Escola Anibal Rodrigues Pinheiro
3 – Erbenia Maria Igino – Escola Francisco Durval – Vila Cachoeirinha
4 – Jose Acacio Bezerra – Escola Maria Nezite – Maretas
5 – Lucia Helena Pinheiro – Escola Padre Cicero – Sitio Ema
6 – Maria Silvanir de Souza Pereira – Escola Jose Pinto de Macedo – Distrito Prefeita Suely
7 – Maria Lima Dantas – Escola Antonio Benigno Bezerra - Distrito Pasta
8 – Sonia Maria Moreira – Escola Mundoca Moreira – Distrito São Jose
9 – Elinete Maria de Araujo – Escola Santa Maria Gorete – Distrito Cangati
10 – Antonio Wagner Pinheiro – Escola Pedro Afrodisio Nogueira – Distrito Assunção
11 – Paulo Danuzio Pinheiro – Escola Cincinato Furtado Leite – Distrito Assunção
12 – Coordenadora Creche Walt Disney – Marcia Mardonia de Araujo - Alto Vistoso

Carnaval de Solonópole

Horários e locais da folia
O Secretário de Ação Governamental do Município, José Holanda Pinheiro Landim, informou nesta segunda-feira que o Carnaval 2009, promovido pela Prefeitura Municipal de Solonópole (administração Valterno Nogueira), manterá os mesmos tradicionais horários e locais da folia: * Das 10h às 16 hrs, a folia concentra-se no Balneário de Prefeita Suelly (Boqueirão); * Das 17hrs às 19hrs, a folia anima o antigo largo da rodoviária (centro comercial da cidade), no tradicional mela-mela; * E a partir das 22hrs, a animação invade a tradicional Avenida da Folia (Av. José Sifredo). A qualquer momento deveremos anunciar aqui as bandas que animarão os quatro dias de folia.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Carnaval 2009 em Solonópole

Confirmado!
O Secretário Municipal de Ação Governamental, José Holanda Pinheiro Landim, informou nesta sexta-feira que, a despeito do que andam propagando algumas pessoas desinformadas, a Prefeitura Municipal de Solonópole realizará sim o Carnaval de Rua 2009. Todas as providências já estão sendo devidamente tomadas, e no início da próxima semana deveremos divulgar aqui as bandas que animarão a folia. Carnaval 2009 é em Solonópole; o maior e mais seguro carnaval da região.

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Corte de Terras 2009

O Prefeito Municipal de Solonópole, Dr. Valterno Nogueira, assinou convênio com o Governo do Estado do Ceará (Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA), para a realização do Corte de Terras 2009.

Serão atendidos mais de 700 pequenos produtores do município com até 1h de 'corte', é o que informa o Secretário de Desenvolvimento Rural do Município, Sr. Antonio Guedes de Souza, responsável pelo acompanhamento do Programa – ao lado da EMATERCE.

Nas próximas semanas deverá ocorrer o lançamento oficial do programa, bem como iniciados os “cortes”. Pequenos produtores interessados já podem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Rural do Município para efetivar seu cadastro.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Abertura do I CRAS FOLIA

Realizou-se na manhã desta segunda-feira, 02 de fevereiro, nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Solonópole, a cerimônia de abertura do I CRAS FOLIA. O CRAS FOLIA é uma inovadora jornada – de uma semana – de práticas esportivas e artísticas destinadas às crianças e adolescentes da faixa etária de sete aos quinze anos, realizada pela Secretaria da Ação Social do Município, com o objetivo de afastá-las da marginalidade, ociosidade e do trabalho infantil durante as férias estudantis. Para isso, o projeto utiliza-se de uma metodologia de jogos, brincadeiras, gincana, teatro, dança e outros mais, garantindo momentos de lazer e descontração para essas crianças e adolescentes.

Carnaval 2009

A Prefeitura Municipal informa que já estão sendo tomadas as primeiras providências para a realização do Carnaval 2009 em Solonópole. Todos os aspectos (atrações, segurança, estrutura de palco, som, trio-elétrico e outros mais) concernentes à satisfatória realização do evento já estão sendo analisados. Certamente, será mais uma vez o maior carnaval da região. Desde já, você, folião, é o nosso convidado. Carnaval 2009 é em Solonópole; o maior e mais seguro carnaval da região.

Sorria Sol - Convite!

O coordenador do Programa de Saúde Bucal de Solonópole, Dr. Jorge Linc, e a Secretária Municipal de Saúde, Margarete Pinheiro, convidam a população de Solonópole para participar do SORRIA SOL 2009, que se realizará na próxima quinta-feira, 05 de fevereiro, a partir das 8 horas da manhã, em frente à Casa do Cidadão. Na programação do evento, Mesas Demonstrativas e Palestras sobre:• Saúde Bucal da Gestante e do Bebê• Saúde do Idoso e Próteses Dentárias• Câncer Bucal “Auto Exame”• Controle de Placa Bacteriana • “Escovação, Flúor e Selante”• Disfunção Tempero Mandibular “DTM” - Bruxismo Na oportunidade, serão ainda distribuídos kits contendo pasta e escova dental. Participe! Jorge LincCoordenador de Saúde Bucal.

I CRAS FOLIA

O Centro de Referência da Assistência Social – CRAS de Solonópole, está realizando desde o dia 2 e prosseguirá até 6 de Fevereiro, o I CRAS FOLIA para crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos de idade, atendidas pelos diversos programas assistenciais da SAS (Secretaria da Ação Social): PETI, AABB Comunidade, ASEF e outros. A iniciativa, coordenada pela Secretária da Ação Social e primeira-dama do município, Dra. Julia Neide Pinheiro Nogueira, tem como principal objetivo oferecer às crianças, nesse período de férias escolares, momentos de lazer e descontração, seguindo o preceito básico do ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente – de afastar a criança e o adolescente da marginalidade, da ociosidade e do trabalho infantil através de práticas esportivas e artísticas. As inscrições já estão sendo realizadas no CRAS. Maiores informações pelo fone 88-35181396.