segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Comunidade de Aguas Belas celebra festa da padroeira













A comunidade de Águas Belas, na região do Distrito de São Jose de Solonópole, distante 38 km da sede do município, celebrou neste domingo, dia 20 de setembro do ano em curso, como tradicionalmente acontecem todos os anos, a festa da padroeira Rainha do Universo com missa celebrada às 11h00min da manhã, pelo pároco Padre Jose Ricardo Pompeu. Os fieis louvaram e agradeceram a Rainha do Universo pelas bênçãos e graças alcançadas. No momento da missa aconteceram batizados e, em seguida, o ex-seminarista Carlos Roberto e sua genitora Ivaneide da comunidade de Águas Belas presentearam o Padre Jose Ricardo, pelos trabalhos já realizados que a Senhora Ivaneide desempenhou sendo a mais antiga dirigente da comunidade que por vários anos soube muito bem conduzir os trabalhos de catequese junto à população daquela localidade.

Na noite de encerramento do novenario, sábado dia 19, aconteceram o leilão e no tocante a leiloeiro foi Jose Olavo e animação da seresta com o grupo quatro estações ”Paulo Jorge”, onde a população se fez presente, autoridades do meio político, tais como: Jose Uilder, Perito da Policia Civil; Wilton, Anderson e Madson Landim; Jose Glauber Coelho “Ex-vereador e Ex-Diretor do Saae de Solonópole”; Medico e Deputado Estadual Antonio Granja do PSB; Dr. Carlos Augusto “Seu advogado, seu amigo”; radialista Carlos Silva; Paulo Sergio apoiador da cultura Solonopolense; Prefeito de Jaguaribe José Sergio; O Repórter do Povo Antonio Elanio, Professores, Agentes Comunitários de Saúde, comerciantes, motoristas, catequistas, dirigentes de comunidades e a população em geral.

Para Socorro dirigente da comunidade diz que “a cada ano a devoção dos fiéis vem aumentando e a festa cada vez mais bonita e participativa, batalhando com muita garra e dedicação junto às comunidades que participam das celebrações da Capela de Águas Belas” declarou.

Socorro acrescentou ainda que a prestação de contas da festa da padroeira Rainha do Universo (DETALHADA) será domingo, dia 27/09 na celebração do DIA DO SENHOR na capela de Águas Belas, Hoje foi somente uma Prestação de Contas Resumida.

http://www.solonopole.blosgpot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário