terça-feira, 7 de julho de 2009

Sala de Parto em Solonópole

Na segunda-feira, dia 08 de junho de 2009, o Prefeito Municipal Dr. Antonio Valterno Pinheiro, acompanhado da esposa e Secretária da Ação Social Dr. Julia Neide, da Secretária de Saúde Maria Margarete Pinheiro, da Diretora do Hospital Municipal Dra. Norma Marques e do Coordenador da Atenção Básica Dr. Wellington Vidal, recebeu do Governador do Estado do Ceará Dr. Cid Ferreira Gomes equipamentos para a nova SALA DE PARTO a ser implantada no HOSPITAL E MATERNIDADE MARIA SUELLY NOGUEIRA PINHEIRO.
O evento foi sediado na Escola de Saúde Pública do Ceará, em Fortaleza, no período da manhã, e contou com a presença de outras autoridades do Governo Estadual e alguns prefeitos, além do deputado federal Ciro Ferreira Gomes.

Além de Solonópole, outros municípios foram contemplados com equipamentos para as suas respectivas salas de parto: Unidade Mista de Banabuiú (Banabuiú), Hospital Maternidade Pe. José Bezerra Filho (Choró), U.M.S Irapuan Pinheiro (Dep. Irapuan Pinheiro), U.M.S de Ibaretama (Ibaretama), Unidade Mista de Saúde (Piquet Carneiro), Hospital São Sebastião (Apuiarés), Hospital Maternidade Julia Jorge (General Sampaio), Hospital Maternidade Antônio R. de Silva (São Luis do Curu), Unidade de Obstetrícia (Umirim), Hospital N. S. do Patrocínio (Aiuaba) e Hospital Geral de Catunda (Catunda).

Após a assinatura do TERMO DE RECEBIMENTO dos equipamentos, Dr. Valterno e sua comitiva foram ver a sala de parto demonstrativa montada no piso superior da Escola de Saúde Pública.
A maternidade pública do município atende em média 20 parturientes por mês e espera melhorar a qualidade da assistência com a instalação dos novos equipamentos, que inclusive oferecem maior conforto as mães e seus recém-nascidos.
Por Dr. Wellington Vidal, enfermeiro e coordenador da Atenção Básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário